Boris Casoy investe na internet: ‘Sou dono do meu próprio nariz’
Por Redação - 26/11/20 às 14:50
Desde o último dia 20 de novembro, Boris Casoy tem conquistado espaço e seguidores com seu próprio canal no Youtube. Em seu Jornal do Boris, o consagrado jornalista faz o que ele chama de ‘sobrevoo’ pelos principais fatos do Brasil e do mundo. De segunda a sexta, às 8h da manhã, Boris conversa com seu público sobre economia, política e muito mais. E, agora, para alegria de todos, ele estreará, na segunda-feira (30), este mesmo programa online na TV Gazeta.
Na Gazeta, o Jornal do Boris irá ao ar das 8h45 às 9h15, logo depois da transmissão ao vivo das edições feitas por meio de suas redes sociais (Youtube, Facebook, Twitter, Periscope, e pela Alpha Channel TV, canal de Alphaville, onde ele mora).
Muito gentil, Boris conversou com a reportagem de OFuxico e falou de sua nova empreitada tecnológica.
“Antes de eu sair da RedeTV! (há dois meses), eu já estava com planos para o meu canal na internet. Já era algo que eu queria há tempos. Desde o início da pandemia, em março, eu já estava preso em casa. Então, comprei todos os equipamentos necessários para estar no Youtube, Facebook, Twitter, Periscope, ter um podcast e me veio a alegria de também ter transmissão no Apha Channel TV. O jornal é gravado na minha própria residência”, contou Boris.
Segundo o jornalista, partiu do empresário Sidney Oliveira, da Ultrafarma, o chamar para também ter um horário na TV Gazeta, para transmissão de seu Jornal do Boris.
“O Sidney me fez o convite, conversou com a TV Gazeta e fez todo o trâmite. Fiquei muito feliz e fui muito bem acolhido pela emissora”, disse.
Dono do próprio nariz
Segundo o jornalista, o Jornal do Boris é baseado no antigo “O Trabuco”, apresentado pelo saudoso jornalista e radialista Vicente Leporace na Rádio Bandeirantes.
“Eu fico com diversos jornais na bancada e vou comentando sobre os fatos do dia. Na internet, eu me sinto livre para falar. Tenho total liberdade nos assuntos que quero abordar. Sou dono do meu próprio nariz. Porque, quando se está em uma empresa, na realidade, você tem uma licença para tocar em alguns assuntos. No meu canal, não. Eu escolho e eu tenho total liberdade”, afirmou.
Amante do bom e velho jornalismo, Boris acredita estar em uma melhor fase da vida.
“Aos 79 anos eu poderia querer me aposentar e curtir a vida na praia. Mas, este não é meu perfil. Eu amo o que faço. Se eu ficasse parado, ficaria à beira da loucura. Eu trabalho desde os 15 anos. Tenho até medo de ficar parado”, disse.
Novas ideais
Boris ainda contou um de seus projetos pensados para o canal na internet.
“Temos como projeto, aumentar em meia hora, uma vez por semana, o jornal para a inclusão de uma entrevista exclusiva para o canal. Seria uma entrevista mais profunda sobre diversos assuntos”, afirmou.
Haters na web
Questionado a respeito de, de repente, se deparar com haters na internet, Boris foi direto: “Já tenho 60 anos de jornalismo. Eu não me contamino e não leio esses tipos de comentários. Quando eu estava iniciando uma carreira, lá no SBT, eu recebia muitas cartinhas, não existiam e-mails. Eis que um dia, Silvio Santos me viu lendo as cartas e me alertou: ‘Não faça isso. Você se contamina. Tem muito pessimismo’. E eu aprendi a lição.”
“Não me contamino com haters, mas acredito que, logo mais, existirá um caminho de regulamentação a fim de responsabilizar as pessoas a respeito do que elas falam ou escrevem na internet”, completou.
Para finalizar o bate-papo, Boris contou que não fechou as portas para outros tipos de veículos de comunicação.
“Não me importa se é TV, rádio, revista, jornal, ou internet. Eu amo e quero continuar trabalhando. No presente momento, a internet tem me dado muitas alegrias e muita felicidade, mas isto não significa que não me veja, no futuro em outras plataformas”, falou.
OFuxico deseja muito sucesso ao grande jornalista!
Confira a edição do Jornal do Boris desta quinta-feira (26)
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.