Em meio a demissões, Boris Casoy segue na CNN até janeiro de 2023
Por Redação - 01/12/22 às 21:27
(Atualizada às 22h13)
Uma onda de demissões na sede da CNN Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo, tomou conta da emissora na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro. Informações apuradas pelo OFuxico dão conta de que o quadro ‘Liberdade de Opinião’, exibido dentro do matinal “CNN Novo Dia” e capitaneado por Boris Casoy foi descontinuado da programação do canal.
Leia+: Aos 80 anos, Boris Casoy vai cursar medicina veterinária
A notícia de que Boris Casoy teria sido demitido não procede. O jornalista segue no canal até janeiro de 2023, quando, então, vence seu contrato. Casoy está na CNN desde dezembro do ano passado, quando foi contratado para ocupar o lugar de Alexandre Garcia.
Outra informação confirmada é a de que a sucursal do Rio de Janeiro foi desativada. Profissionais de outras praças também foram demitidos, totalizando 40 dispensas.
Nossa reportagem teve acesso a um comunicado internado que foi distribuído entre os funcionários na manhã desta quinta-feira. O conteúdo fala sobre reestruturação de operações.
“Prezados Colaboradores,
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.