Brad Pitt amou o filme 12 Anos de Escravidão

Por - 20/10/13 às 09:00

Getty Images

Brad Pitt adorou o filme 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave), do diretor inglês Steve McQueen, e elogiou muito o longa onde atua, baseado na história real de Solomon Northup, um ex-escravo, nascido em 1808 em Nova York, e morto em 1863, aos 55 anos.

"Esse longa representa a razão pela qual me envolvi nesse negócio em primeiro lugar, porque é um dos poucos filmes que chega a ter a mesma base de nossa humanidade", explicou Pitt emocionado.

"Se me perguntassem se eu dividiria esse filme com meus próprios filhos, cujas idades oscilam entre 5 e 12 anos, minha resposta seria, definitivamente, sim, inclusive com o maior deles eu dividiria agora mesmo, pois permitiria que ele entendesse um pouco mais da dinâmica do mundo", justifica o ator.

12 Anos de Escravidão, que estreou em setembro no Brasil, retrata o que Solomon Northup sofreu quando, apesar de ser um homem negro livre na Nova York do século XIX, ele foi vendido como escravo no sul dos Estados Unidos, e os numerosos obstáculos que precisou enfrentar para recuperar sua liberdade e voltar para casa.

 

Brad Pitt e Angelina Jolie assinam acordo pré-nupcial de R$ 600 milhões
Filme de Brad Pitt lidera lista de vídeos On Demand nos EUA
Brad Pitt opera arma de tanque de guerra em set de filmagem
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.