Brad Pitt é a favor da legalização das drogas

Por - 14/10/12 às 17:06

Getty Images

 

Brad Pitt criticou os planos de combate às drogas traçados pelo governo americano ao longo dos anos, dizendo se tratar de um "incrível fracasso", de acordo com o jornal The Huffington Post.

Pitt, que é o produtor executivo do novo documentário The House I Live In e se foca nos planos do Presidente Richard Nixon de 1972 de combater o abuso dos drogas, confessou:

"Já faz algum tempo que parei de usar drogas, mas é verdade que eu poderia ir a qualquer cidade, em qualquer estado e conseguiria comprar o que quer que quisesse. Poderia encontrar o que quer que estivesse procurando. E ainda assim ainda apoiamos esta bobagem chamada Guerra contra a Droga."

Pitt falou abertamente sobre o tempo em que costumava fumar muito droga, por isso acha que tem um certo conhecimento do assunto e da batalha dos governos sobre o uso de entorpecentes.

"Já gastamos um trilhão de dólares. Isso já dura 40 anos e muitas pessoas perderam suas vidas por causa disso, mas ainda assim continuamos a falar dessa política como se fosse um sucesso."

O ator e produtor é noivo de Angelina Jolie, que também tem um histórico de uso de drogas, falou francamente sobre seu apoio a legalização das drogas.

"A única forma de acabar com as drogas é eliminar o lucro que geram… temos que pensar no "e se tudo fosse legal e as pessoas pudessem fazer suas próprias escolhas."

O documentário foi exibido pela primeira vez em Los Angeles, na última sexta-feira (12).

Brad Pitt contrata famoso grafiteiro para pintar mural em seu castelo
Brad Pitt posa com dread locks para capa da revista
Brad Pitt protagoniza campanha do perfume feminino Chanel Nº5
Brad Pitt e Angelina Jolie podem adotar o sobrenome Jolie-Pitt

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.