Brad Pitt vai levar história de médico mexicano ao cinema
Por Redação - 03/03/16 às 08:00
Brad Pitt, por meio de sua produtora Plan B, e os estúdios Walt Disney vão trabalhar juntos em um novo longa, sobre a história de superação de um imigrante ilegal mexicano que acabou se tornando um neurocirurgião no Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos.
De acordo com o jornal The Hollywood Reporter, o marido de Angelina Jolie ficou fascinado com a história do médico Alfredo Quiñones-Hinojosa, que será roteirizada por Matthew Lopez, conhecido por escrever a peça de teatro The Whipping Man.
Quiñones-Hinojosa chegou àquele país aos 18 anos para trabalhar no campo, como faz a maioria dos mexicanos, mas graças a seu instinto de superação se formou em medicina pela Harvard e é agora um importante neurocirurgião em um dos hospitais mais prestigiados dos Estados Unidos.
Ele decidiu empreender esta viagem sozinho, sem passaporte, sem dinheiro e sem falar inglês, e começou a trabalhar em um campo de algodão com alguns dos seus familiares no vale de San Joaquin (Califórnia), ganhando US$ 3,75 por hora (R$ 15).
Não se sabe ainda se Pitt terá algum papel no longa ou se será apenas produtor do projeto.
Brad Pitt e Angelina Jolie não moram juntos
Brad Pitt não foi reconhecido nas ruas de Paris
Angelina Jolie quer contar a história de amor de Celine Dion
Angelina Jolie revela que maternidade só aflorou no Camboja
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.