Brasil ganha medalha inédita e histórica no tênis nas Olimpíadas

Por - 31/07/21

Laura Pigossi e Laura Stefani se abraçam após vencerem jogo de tênisReprodução/Globo

A madrugada deste sábado, 31 de julho, foi histórica para o Brasil. As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis. Elas venceram as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1 e conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Esta foi a melhor campanha do tênis do Brasil na história das Olimpíadas. Antes disso, Fernando Meligeni, em Atlanta 1996, ficou com o quarto lugar na disputa masculina individual.

Ainda não caiu a ficha, mas estou muito feliz por jogar minha primeira Olimpíada e conseguir medalha. Jogar ao lado da Lu e representar o Brasil me emociona muito. Ainda não sei o que estou sentindo”, disse Laura Pigossi ao Globoesporte.com.

Veja+:

Classificado! Brasil vence o Egito e vai à semifinal das Olimpíadas

Roubado? Veja as polêmicas da arbitragem que revoltaram os brasileiros nas Olimpíadas

Cristiane cai no choro em desabafo na derrota da seleção feminina de futebol

É importante ressaltar que as duas quase não foram às Olimpíadas, conquistando a vaga em cima da hora para a disputa.

“Quando recebi a ligação, falei para a Luísa que as últimas seriam as primeiras. Ela riu, mas acreditou. Já tínhamos enfrentado todas as adversárias e sabíamos que era possível. A derrota na semifinal foi muito dolorida, parecia que tinham enfiado uma faca no meu peito. Ainda bem que tivemos um dia para descansar. Tivemos um jogo difícil contra as russas. A Lu teve um ano incrível e queria dar isso para ela, joguei muito por ela, que está levando o tênis do Brasil para outro patamar”, afirmou Laura.

VÔLEI FEMININO DO BRASIL TAMBÉM VENCE

A Seleção de Vôlei feminino vem mostrando que está com muita determinação para ser campeã olímpica mais uma vez. Mesmo enfrentando a Sérvia, atual campeã mundial, as mulheres do Brasil não se intimidaram e venceram pelo placar de 3 sets a 1.

Com a vitória, o Brasil está na liderança do grupo A das Olimpíadas e finaliza a fase de classificação nesta segunda-feira, 2 de agosto, contra o Quênia, às 9h45 (horário de Brasília).

---

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais