Breno Silveira sobre microssérie Gonzaga: “É um sonho”
Por Redação - 15/01/13 às 19:45
Adaptado do cinema para a televisão, o filme Gonzaga – De Pai para Filho estreia nesta terça-feira (15), em forma de microssérie na tela da Globo. Com roteiro de Patricia Andrade, colaboração de George Moura e direção de núcleo de Guel Arraes, a produção promete ser mais um grande sucesso exibido pela emissora carioca.
Responsável por dirigir o longa-metragem, Breno Silveira (diretor de Dois Filhos de Francisco) afirma a importância em contar a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e aposta na boa aceitação da trama, que conta a emocionante trajetória de vida do cantor e compositor a partir da relação conturbada que mantinha com o filho Gonzaguinha.
“Gonzaga tem uma importância incrível não só pela figura que ele era, mas também pela forma como ele encarou esse país, e principalmente o nordeste. Ele foi o primeiro a trazer o nordeste aqui para o sul, ele realmente queria se comunicar com este país. Ele foi o nosso primeiro grande artista popular, afirmou.
Satisfeito em poder contar ao grande público a história de uma das mais importantes figuras da msica brasileira, Breno Silveira diz estar realizado com a execução deste projeto.
“O prazer de poder exibir isso na televisão, para mim, é um sonho. Eu acho que o trabalho do artista tem que ir onde o povo está, e a televisão, mais do que o cinema, dá uma chance maior de isso acontecer. É realmente uma honra poder exibir Gonzaga como forma de minissérie na tevê, já que esse artista tem a dimensão de uma minissérie de televisão”, contou.
Gonzaga – De Pai para Filho vira microssérie da Globo
Domingos Montagner fala sobre seu trabalho na série Gonzaga, da Globo
Google homenageia Luiz Gonzaga pelos 100 anos de seu nascimento
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.