Brigitte Bardot ameaça deixar a França em defesa dos elefantes

Por - 07/01/13 às 14:40

Getty Images

Brigitte Bardot continua sua luta pela defensa dos direitos dos animais. A veterana atriz ameaçou acompanhar o ator Gerard Dipardieu em seu exílio na Rússia, caso a França não acabe com a eutanásia dos elefantes de circo doentes.

A diva do cinema da década de 60 disse que as autoridades não ouviram suas inúmeras propostas para salvar Baby e Nepal, um casal de elefantes de 42 anos que estão morrendo de tuberculose no zoológico de Lyon.
 
Segundo o jornal The Sun, em um comunicado emitido no site de sua fundação, Bardot afirma que se os elefantes forem sacrificados, pedirá a cidadania russa: "Para deixar esse país que se transformou em um cemitério de animais", lamenta.
 
Esta semana, Depardieu, um dos pilares do cinema francês, escandalizou a França quando anunciou que havia recebido a cidadania russa após o primeiro ministro francês o chamar de patético por queixar-se da proposta de aumentar o imposto dos milionários em 75%.
 

 

Brigitte Bardot diz que Rei Juan Carlos é a vergonha da Espanha
Marcelo Médici alerta sobre cães abandonados em tragédia de Teresópolis
Cleo Pires faz ensaio com visual inspirado em Brigitte Bardot

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.