Brigitte Bardot odeia o feminismo
Por Redação - 05/11/14 às 17:04
Brigitte Bardot odeia o feminismo. A atriz e cantora disse que não suporta o movimento pela emancipação da mulher e, em vez disso, é uma defensora dos direitos masculinos. Quando questionada se ela se considera ser uma feminista, ela disse à revista You:
"Não. Eu odeio o feminismo. Sou uma machista".
A estrela francesa é um dos símbolos sexuais mais emblemáticos da década de 1950 e já foi descrita pela renomada filósofa Simone de Beauvoir como a “locomotiva da história das mulheres", apesar de sua posição atual.
Quando solicitada para elaborar sobre sua declaração, ela respondeu:
"Eu acho que as mulheres fazem o que querem".
A ex-modelo também falou sobre sua paixão por direitos dos animais, e expressou algumas opiniões fortes sobre comer carne de animais, que ela compara a consumir carne humana.
"Para mim, comer a carne de animais é semelhante ao canibalismo. Um grande número de pessoas são insensíveis ao sofrimento dos animais, por quais eles têm um profundo desprezo. Eles os consideram objetos de rentabilidade ou carne com pernas".
A estrela – que apareceu no controverso filme de 1957, E Deus Criou a Mulher, antes de se aposentar do entretenimento em 1973 – concluiu dizendo que ela tem pouca esperança para os animais do mundo por causa da natureza má da humanidade.
Quando questionada sobre por que ela achava que os humanos têm tão pouca compaixão para com os animais, ela disse:
"Porque o homem não evoluiu. Ele permaneceu fundamentalmente cruel e bárbaro, mesmo se ele acha que mudou. A industrialização da criação e morte de animais leva embora toda minha esperança de que tudo melhore", finalizou.
Brigitte Bardot comemora 80 anos com pouquíssimos amigos
Brigitte Bardot pede atenção às suas reivindicações ecológicas
Brigitte Bardot usa muletas durante caminhada em St. Tropez
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.