Britney Spears se engana sobre morte de colega e dispara: “Acho ótimo”
Por Redação - 08/04/13 às 20:58
Uma bela confusão. Por engano, nesta segunda-feira (8), Britney Spears se disse satisfeita em relação à morte da atriz Annette Funicello, estrela do Clube do Mickey. A cantora fez parte do mesmo programa de TV que consagrou Annette entre os anos de 1950 e 1960.
Ao saber da morte da veterana, de 70 anos, vítima fatal de uma esclerose múltipla, e responder a um paparazzo – com vídeo publicado no site TMZ – sobre a morte da atriz do Clobe do Mickey ela disse sorrindo:
"Eu acho ótimo".
Tempos depois, ao ver a bobagem que fez, ela se retratou em seu Twitter:
"Entendi errado uma pergunta feita mais cedo pela imprensa. Eu estou devastada por saber da morte de Annette Funicello. Ela foi um modelo para mim durante meu tempo no Clube do Mickey".
A atriz
Annette Funicello era norte-americana e foi descoberta por Walt Disney aos 12 anos, quando ele viu uma performance da atriz em uma montagem de O Lago dos Cisnes. No mesmo ano, ela integrou o primeiro elenco do Clube do Mickey, programa de TV comandado por crianças. Deixou a atração em 1958, e protagonizou então a série de filmes Beach Party, comédias românticas de sucesso entre os anos de 1963 e 1965.
Em 1992, aos 50 anos, Annette tornou pública a notícia de sua doença, esclerose múltipla, que provoca danos ao sistema nervoso. Em 1993 ela deu nome à uma fundaçãodedicada a levantar fundos para a pesquisa de transtornos neurológicos.
Em 2004, a artista deixou de andar e em 2009 parou de falar. Já no ano passado, a atriz dependia de cuidados médicos em tempo integral. Sua morte foi anunciada nesta segunda-feira (8) em um comunicado enviado pela Disney.
Bob Iger, presidente da empresa, declarou:
"A atriz foi e sempre será um membro estimado da família Disney (…) e uma verdadeira lenda".
Annette deixa três filhos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.