Britto Jr.: “Comunicador não pode ter preconceitos”
Por Redação - 04/07/11 às 14:00
Britto Jr. ficou nacionalmente famoso quando atuava como jornalista na Globo. Em 2005 topou o desafio de ir para a Record e apresentar o programa Hoje em Dia, ao lado de grandes nomes como Ana Hickmann e Edu Guedes, e o sucesso foi tão grande, que anos depois, o artista foi escalado para comandar o reality show A Fazenda, onde não decepcionou.
Essa transição ocorreu de forma natural para Britto, já que, segundo o apresentador, ele sempre quis ser comunicador, independente de qual fosse a função.
“E um comunicador não pode ter preconceito com tipo de programa. Quanto mais coisas eu aprender, eu arriscar, mais e mais vou agregar à minha carreira de comunicador”, falou o jornalista para O Fuxico.
Segundo Britto, no início de sua carreira não existia celular, computador, muito menos reality show e que em dez anos da primeira exibição deste tipo de programa no Brasil, muitos outros foram criados.
“Hoje, acredito que todos os apresentadores vão passar por algum tipo de reallity show, é inevitável. É o formato que está iniciando um novo tempo na tevê mundial. Estamos começando uma revolução de conteúdo na tevê, nas mídias todas, que vão se tornar uma coisa só integrada. E acho fundamental essa experiência que vivo hoje”, explicou o apresentador.
Britto está se preparando para apresentar a 4º edição de A Fazenda, que tem estreia prevista para o início do mês de julho. E se depender do jornalista, o programa terá muitas outras edições.
“Quero apresentar a Fazenda por muitas edições, com certeza. A cada uma que passa, eu vou encontrando a melhor forma de apresentar e é esse desafio que me move”, finalizou.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.