Bruna Lombardi e Ricelli podem fazer novela em canais diferentes

Por - 01/11/05 às 12:31

Felipe Panfili

A Record fez uma proposta para que o casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli faça parte da novela Cidadão Brasileiro, prevista para estrear em março de 2006.

Bruna ainda está pensando na possibilidade de dar uma resposta positiva. E Riccelli, por compromissos no exterior no período em que se iniciam as gravações da trama de Lauro César Muniz, teve de declinar do convite.

Na semana passada, o ator foi sondado para atuar em Páginas da Vida, que Manoel Carlos escreve para estrear na Globo em julho de 2006. Nesse caso, ele estuda a proposta. Assim, se os dois baterem o martelo, o casal voltará às telenovelas, contudo, em canais diferentes.  

“Recebi convite da Record para a novela do Lauro, que é um autor que adoro. Estou vendo como ficam os compromissos profissionais em Los Angeles (EUA), para onde volto na próxima segunda-feira, dia 7, e quando retornar ao Brasil, para passar as festas de fim de ano, provavelmente já terei uma resposta”, conta Bruna, que contabiliza em seu currículo a personagem Lúcia Brandão, da novela Roda de Fogo (Globo, 1986), escrita pelo novelista e dramaturgo contratado pela Record para iniciar seu novo horário de teledramaturgia, ou seja, às 21h.

Carlos Alberto Riccelli também conhece bem o trabalho de Lauro César Muniz. Sua última atuação na telinha, desde que o casal fixou residência nos Estados Unidos, foi como o João Batista, de Chiquinha Gonzaga, minissérie de 38 capítulos exibida pela Globo em 1999 e assinada por Lauro César. Mas, como no início de 2006 estará envolvido com o lançamento do filme que dirigiu em Los Angeles e acabou de lançar na Mostra de São Paulo, intitulado SOS (Stress, Orgasmo e Salvação), no exterior, Riccelli não pôde aceitar o convite da Record.

Com isso, Páginas da Vida, da Globo, cuja produção começa somente em março, torna-se mais viável para o ator.

“Tudo é uma questão de agenda. Acho uma pena não poder fazer a novela do Lauro, na Record, em um momento que vejo com muito bons olhos esse retorno da abertura de mercado da teledramaturgia no Brasil. Mas, quem sabe, dará para fazer a novela do Maneco?”, indaga o ator, sem esconder a felicidade pelo duplo convite.

Bruna e Riccelli estão no Brasil nos últimos dois meses, porque integraram o elenco de Brasília 18%, que Nelson Pereira dos Santos terminou de rodar no dia 30 de outubro. Bruna, no longa, interpreta Laura, mulher de Olavo Bilac (Riccelli), recém-falecida.

“É uma aparição afetiva que faço em Brasília 18%, mas que me emocionou muito. A Laura aparece em flashback e serve para mostrar a paixão e ao mesmo tempo a loucura de Olavo na história. Foi uma participação pequena, mas feita de coração”, conta Bruna.

O papel de Riccelli é de um médico legista que vem de Los Angeles para fazer um laudo a respeito do cadáver de uma mulher, que teria sido assassinada em Brasília, provavelmente como vítima de um escândalo de corrupção política.

“O Olavo está muito carente por ter ficado viúvo da Laura há pouco tempo, e vai se envolvendo com a história da morta que ele terá de fazer o laudo, e acaba se apaixonando por ela. Aliás, ninguém tem certeza se o cadáver é mesmo o de Eugênia Câmara (Karine Carvalho), já que está mutilado, não tem rosto, nem mãos”, resume Riccelli.

SOS (Stress, Orgasmo e Salvação)

O roteiro de SOS (Stress, Orgasmo e Salvação) é de Bruna Lombardi, que também trabalha como atriz, ao lado de um elenco formado por profissionais de Los Angeles, onde o longa foi rodado. A direção é de Carlos Alberto Riccelli e o filho do casal, Kim, também deu sua colaboração. Além de escrever um poema que a mamãe incluiu na história, o rapaz atuou como assistente de direção.

“SOS conta a história de uma mulher que foi traída pelo cara com quem mora há três anos, e parte para uma jornada de descobertas que só acrescentarão a ela”, diz Bruna, exuberante e simpática como sempre.

Riccelli não cabe em si de satisfação por ter lançado SOS na Mostra de São Paulo:

“Foi a primeira vez que vimos o nosso filme com platéia, e justamente na nossa casa, entre amigos. A emoção é sempre diferente. Agora, quando chegar em Los Angeles, temos de cuidar do lançamento de SOS lá e em outros lugares”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.