Bruna Marquezine e outras famosas se posicionam sobre João de Deus
Por Redação - 14/12/18 às 15:58
Recentemente, o médium João de Deus foi acusado de assédio sexual e pedofilia por mais de 300 mulheres.
Nas redes sociais, muitas famosas se posicionaram a favor das mulheres que denunciaram os abusos.
O médium está sendo investigado pela justiça.
Confira as famosas que se posicionaram!
1. Xuxa
A apresentadora chegou a conhecer João de Deus pessoalmente e publicou um vídeo em seu Instagram afirmando ter se enganado sobre ele.
“Eu o conheci, fui lá fazer uma gravação que não foi ao ar na Rede Globo. Mas eu o conheci, tive um carinho muito especial por ele, gostei muito da pessoa que eu conheci lá. Infelizmente me enganei, me enganei feio. Estou vindo aqui para pedir desculpas para vocês, porque eu já divulguei o documentário dele, falei que era uma pessoa legal. Me sinto na obrigação de dizer a todos vocês que estou até meio envergonhada quanto a isso”, escreveu Xuxa.
2. Bruna Marquezine
Em seu Instagram, a atriz ressaltou a importância das mulheres denunciarem esse tipo de abuso.
“A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês”, postou Bruna.
3. Fernanda Lima
A apresentadora também se decidiu mostrar a sua opinião e falou da importância das mulheres se unirem.
“Quando uma mulher rompe o silêncio e denuncia uma agressão, a primeira reação desse sistema de opressão é questionar a vítima e nunca o agressor. Por isso, precisamos segurar a mão uma das outras e nos apoiar. Juntas, vamos denunciar, exigir justiça e assim sabotar as engrenagens do sistema de opressão machista e misógino”, escreveu Fernanda.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.