Bruna Marquezine volta a seguir Anitta, após desentendimento

Por - 21/03/20 às 08:11

Reprodução/Instagram

Desde o Carnaval de 2019, Bruna Marquezine deixou de seguir Anitta nas redes sociais. Mas, na noite de sexta-feira (20), a atriz decidiu acabar com o mal-estar e voltou a ser seguidora da cantora. Durante uma live, a própria Marquezine se explicou,

"Voltei a seguir Anitta. Quase tive um treco quando soube que ela está fazendo curso de francês (online). Tenho que aprender."

Bruna ainda revelou quais atividades pretende fazer durante esse isolamento social, como aprender a cozinhar, malhar online, fazer visitas virtuais a museus e muitos mais.

Sobre o Big Brother Brasil 20, da TV Globo, Bruna contou: "Me decepcionei um pouco com coisinhas que o Babu disse. Admiro imensamente como artista e pessoa, só não concordo com certas coisas que ele fala. Então minha torcida, depois da Manu, é para Thelma."

Na quarentena, Anitta tem feito lives com aulas periódicas para ajudar profissionais autônomos e quem mais estiver a fim de aprender. Na última quinta-feira (19), Anitta fez uma transmissão de sua aula de francês. 

Ainda por conta da pandemia de coronavírus, Anitta cancelou a festa de 27 anos , qe será completado dia 30 de março.

Bruna Marquezine revela resultado de teste do coronavírus

Durante transmissão ao vivo no Instagram de Fábio PorchatBruna Marquezine revelou que sai o resultado do exame de coronavírus.  

A atriz disse que fez o teste após fazer viagens internacionais e ter estado com gripe há um mês. 

Veja os efeitos do coronavírus no mundo dos famosos

"Agora está tudo bem, mas eu estava gripada, fiquei quase um mês gripada. Ele [o médico] me ligou e disse: 'Olha, o mesmo resultado do primeiro. Não foi dessa vez que você conseguiu pegar o coronavírus. Você tentou, você foi atrás dele, mas você não conseguiu", contou.

Bruna Marquezine faz alerta a respeito da pandemia de coronavírus
Bruna Marquezine faz teste de coronavírus
Faustão sem plateia: 'Primeira vez em quase 31 anos'
Pedro Scooby sobre medo do Coronavírus: ‘Ataca ricos também’
Marina Ruy Barbosa confirma reprise de Totalmente Demais

 

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Sintomas

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), os sintomas mais comuns do novo coronavírus são tosse seca ou com secreção, febre acima de 37 graus (sendo que em alguns casos a febre não se manifesta, como por exemplo, jovens, idosos, imunossuprimidos (pessoas que nasceram com uma deficiência imunológica) e dificuldade para respirar.

Além desses, podem ocorrer: insuficiência renal, dores no corpo, congestão nasal, inflamação na garganta, diarreia.

Transmissão

Pelo ar: a transmissão e recepção podem acontecer pela saliva, catarro e gotículas expelidas pela boca, como o espirro e o catarro, tosse e até mesmo a fala. Essas gotículas entram em contato com a mucosa dos olhos, nariz e boca, causando a infecção.

Por contato: Beijo, abraço, aperto de mão, ou toque em superfícies infectadas, como celular, maçanetas, corrimão, apoios no transporte público, teclas do computador ou outras, botões. Se você estiver infectado, o vírus é altamente transmissível através das suas mãos.

Animais domésticos

 

Não há afirmações de que animais domésticos possam transmitir o vírus para humanos. Já no final do mês de fevereiro, as autoridades chinesas informaram que um cão de estimação contraiu o coronavírus e seu dono já estava infectado.

Prevenção

1 – Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. Por exemplo, em caso de alguma coceira, tomando cuidados com a higiene das mãos, ele não consegue se instalar em mucosas como nariz, boca e olhos, locais onde ele busca se instalar e causar todo o transtorno de contágio.

2 – Quando tossir ou espirrar, o melhor a fazer é colocar o cotovelo na boca. Nunca as mãos.

3 – Limpar frequentemente objetos de uso diário como computadores, aparelhos telefônicos, celulares, chaves do carro, maçanetas, volante do carro etc., com álcool gel ou álcool 70.

4 – Não frequentar lugares com multidões.

5 – Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, talheres, toalhas etc.

6 – Manter distância de, ao menos, 1 metro entre as pessoas, principalmente das que estão com tose ou espirros.

7 – Evitar tocar no rosto antes de realizar a higiene necessária.

8 – Evitar cumprimentar as pessoas com beijo, abraço ou aperto de mãos e, se tiver sintomas de gripe, evitar sair de casa.

9 – Usar lenços descartáveis.

10 – Máscaras: apenas devem ser usadas por pessoas que estão tossindo, com coriza, espirrando ou que esteja com suspeita da doença. Do contrário, ela não previne, pois acabamos mexendo mais vezes no rosto para ajeitá-la e aí pode acontecer a contaminação.

Tratamento

Não existe tratamento específico contra o Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Quem estiver infectado, recebe um tratamento que vai aliviar os sintomas. De acordo com o Ministério da Saúde, o tratamento indicado é repouso e dobrar o consumo de água para se hidratar. Ainda não há vacina específica para prevenir a contaminação contra o coronavírus.

As medidas adotadas para aliviar os sintomas são:

1 – Medicamentos para dor e febre (antitérmicos e analgésicos que não contenham ibuprofeno). Sempre com o acompanhamento médico, que saberá exatamente qual medicação é a correta.

2 – Umidificador no quarto ou banho quente para aliviar a dor de garanta e tosse.

3 – Não se automedicar: remédios que contenham ibuprofeno, por exemplo, não podem ser usados em caso de suspeita do coronavírus. Tudo deve ter a recomendação médica.

Aplicativo

O Sus disponibilizou um aplicativo que auxilia com dicas de cuidados para a prevenção da doença, além de fazer uma avaliação online sobre seu estado de saúde e mostra locais de atendimento mais próximos. Basta baixar no celular o Coronavírus SUS. Há também um telefone disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o Dique Saúde. Basta ligar 136.

Coronavírus! Como os famosos estão lidando com a quarentena?
Estátua de Carlos Drummond de Andrade amanhece mascarada. Entenda!
Preta Gil comenta sobre estar com coronavírus: ‘Medo’
Reynaldo Gianecchini corre outra vez em meio a coronavírus
Grazi Massafera compra álcool em gel falsificado: ‘Vergonha’

Bruna Marquezine e o BBB20
 

Bruna Marquezine é muito fã do BBB20, mas deu uma reduzida em comentar sobre o reality show nas redes sociais. Ela fez o teste para saber se está infectada com o coronavírus recentemente e aguarda o resultado em casa, cumprindo quarentena.

Saiba tudo sobre o BBB20

Porém, muitos seguidores reclamaram que ela não fala mais do BBB, o que fez Bruna ficar irritada e fez duras críticas por meio do Twitter.

"A Bruna Marquezine doente, aguardando resultado de exame e o povo cobrando posicionamento sobre BBB. Em meio a uma pandemia! Nem Freud explica!", explicou uma fã.

Bruna, então, respondeu: "Exatamente. Vontade de xingar uma meia dúzia", disse.

Na noite da última segunda-feira (16), a atriz se manifestou sobre o assunto ao repercutir matéria do The Telegraph que alega que 80 idosos italianos serão "deixados para morrer" em Turim, um dos pontos mais críticos da Covid-19 no país, que já superou o número de dois mil mortos.

"É sério que marcar churrasco, ir pra praia e pro bar, maratonar série com os amigos, fazer as unhas e a sobrancelha ou fazer sua cozinheira vir trabalhar de ônibus pra não ficar sem a comida que você gosta é mais importante do que evitar que esse quadro se repita aqui no Brasil?", questionou.

“Eu preciso dormir e não vou aguentar assistir. Na verdade, 'perdi o ritmo' de assistir ao programa e tá sendo meio difícil voltar. Tô com preguiça de várias coisas. Mas hoje eu tô muito cansada mesmo, até queria assistir. Acho que ela vai ficar preocupada com a família e amigos. Mas ela vai ficar bem. Ela é forte. Se algum familiar contrair a doença acredito que eles dividam a informação com o participante. É o mínimo… eu acho. Mas se ela escolher sair, eu super entendo e simpatizo com a escolha dela. Só não quero que ela sofra", afirmou.

BBB20: Antes confiante, Pyong teme eliminação
BBB20: Prior revela estratégia de jogo para Flayslane
Coronavírus: Ex-BBB Angélica Ramos fica de quarentena na Bélgica

---

Tags: ,