Bruno Abrahão interpreta ambientalista de quem é fã

Por - 30/08/06 às 10:44

Ofuxico

Antes mesmo de ser chamado pela produção de Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, para interpretar Chico Mendes quando pequeno (na idade adulta o personagem será de Cássio Gabus Mendes), Bruno Abrahão já era fã do ambientalista acreano. Ele aprendeu a gostar do personagem que vai interpretar, tanto em sua casa, como no Colégio Pedro II, no Rio, onde estudou, porque Chico Mendes sempre foi citado como exemplo de quem lutou pela sobrevivência do homem em total comunhão com a floresta.  

"Depois do convite e do contato que tive com dois filhos do Chico Mendes, no workshop que tivemos na Globo, passei a me interessar ainda mais pela figura dele. E assim tenho lido muita coisa sobre a biografia desse ambientalista. Não vejo a hora de começar a gravar", conta Bruno Abrahão.

Até o momento, ele acredita que sua participação será toda gravada na cidade cenográfica, no Rio, ou seja, não vai precisar se deslocar para o Acre.

"Adoraria ir para a Amazônia. Quando fiz o Tião de América, também na infância e em outro trabalho da Glória Perez, gravei no Pantanal, no Mato Grosso. (O Tião adulto foi Murilo Benício). Foi uma experiência inesquecível, porque eu adoro bichos e mata. Aqui no Rio, um de meus programas prediletos é ter um contato direto com a natureza, para ver de perto a importância de se preservar a  vegetação, como a minha professora ensinou no ano passado. Sempre que posso vou a Floresta da Tijuca e adoro fazer trilha na Reserva Florestal do Grajaú, que é próximo a minha casa", diz o ator-mirim.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.