Bruno Bellarmino, do Supermanx, protagoniza cenas fortes em curta-metragem

Por - 19/12/16 às 11:18

Divulgação

Considerado o galã da série Supermax, Bruno Bellarmino mudou o visual e acaba de rodar um curta-metragem no qual interpreta um bandido violento. O personagem estuprará um homem e uma mulher.

"Foram cenas difíceis de fazer, mas a gente, como ator, tem que entrar na história. Eu me preparei, apesar de ser um curta, mas existe respeito. O que facilitou foi que sou muito brother dos atores. A arte está aí para mostrar as facetas e os arquétipos, mas o ofício do ator é viver e respeitar esse trabalho. Então é distante da cena que virou polêmica de o Último Tango em Paris. Eu, como profissional, não admito isso". 

Recentemente o diretor Bernardo Bertolucci fez uma revelação polêmica envolvendo o filme Último Tango em Paris (1972) ao assumir que a cena de estupro protagonizada por Marlon Brando e Maria Schneider foi feita sem consentimento da atriz para que ela sentisse “raiva e humilhação”.

A afirmação foi dada em uma entrevista de 2013, que voltou a circular no início de deste mês, no Youtube. No vídeo, Bertolucci afirma que não disse a Maria o que iria acontecer, pois queria que ela reagisse “como uma menina, não como uma atriz”. O diretor revelou ainda que a ideia de fazer a cena da manteiga foi dele e de Brando e destacou que foi um momento “horrível” para a atriz.  Apesar de garantir que se sentiu culpado, o diretor afirmou ainda que não se arrependeu de filmar a cena.

​O curta Vazio é o primeiro trabalho em ficção do diretor de audio visual Giuliano Saade. Ele conta a história de Chico, interpretado por Che Moais, frequentador do bar do seu Nelson, interpretado por Jairo Mattos, com quem tem uma relação de cumplicidade e ódio. Uma reviravolta acontece na história quando Chico imagina não existir nada no mundo fora daquele bar.

O trabalho tem a participação de Ana Nero, uma moça precisando de ajuda, e de Bruno Bellarmino, no papel de um bandido violênto que aparece para colocar em cheque o mundo de Chico. O filme foi rodado nos dias 04 e 05 de dezembro e entra no circuito de festivais à partir do início do ano que vem.

 

---