Bruno Cardoso desabafa sobre doença que tirou dos palcos e revela transformação
Por Flavia Cirino - 24/08/24 às 10:12
Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, surpreendeu ao detalhar uma das fases mais difíceis de sua vida. Ao participar do “Conversa com Bial” na noite de sexta-feira, 23 de agosto, ele abriu o jogo sobre o sério problema de saúde que o afastou dos palcos no auge da carreia.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em 2018, quando o grupo já acumulava 27 anos de estrada, Bruno enfrentou uma dura batalha contra pneumonia e miocardite. A doença o tirou do trabalho e marcou uma virada em sua trajetória pessoal e profissional.
O problema de saúde começou após uma viagem de férias. Bruno retornou ao Brasil com uma tosse persistente, mas, devido à intensa agenda de shows da banda, ele subestimou os sintomas.
“Eu sentia que alguma coisa não estava muito certa e eu estava precisando me curar a tempo de pegar o final de semana. Cheguei numa quarta-feira e o meu show já seria na sexta”, relatou o cantor, primeiramente.
A doença que mudou a vida de Bruno Cardoso
No entanto, a situação se agravou rapidamente. Depois de descobrir que estava com pneumonia, Bruno Cardoso passou 30 dias no hospital, incluindo o período durante a Copa do Mundo.
Relembre a volta de Bruno Cardoso aos palcos
“Curei a pneumonia, reinfectou, fiquei mais 15 dias. Então, só de pneumonia eu peguei 30 dias no hospital”, revelou o cantor.
No meio desse processo, novos exames identificaram uma disfunção cardíaca, o que trouxe ainda mais desafios para sua recuperação.
Devido à gravidade do quadro, o artistaprecisou se afastar temporariamente dos palcos, sendo substituído por Thiago Martins nos vocais do Sorriso Maroto. Esse período longe do trabalho trouxe reflexões profundas para o cantor.
“Deu um revés na minha vida, em tudo a nossa volta. E foi assim, pra mim, talvez o maior acontecimento”, confessou ele durante a entrevista.
Bruno ainda destacou como essa experiência difícil trouxe mudanças significativas. “Eu procuro sempre tirar as coisas positivas dos problemas, e o mais interessante que aconteceu é que ressignificou muita coisa para mim, para a banda, para todos em torno”, afirmou o vocalista, agradecendo as boas energias recebidas durante sua recuperação.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino