Bruno de Luca comemora estréia no cinema

Por - 02/10/05 às 17:45

A ausência de Daniele Winits e Karina Bacchi, que tinham compromissos profissionais, deixou a ver navios o público que lotou a sessão de meia-noite, no Cine Odeon, na madrugada do dia 30 de setembro, para conferir de perto as atrizes de Um Lobisomem na Amazônia, filme de Ivan Cardoso, mestre do chamado terrir – terror que faz rir. A exibição do longa fez parte do módulo Midnight Movies, no Festival do Rio.

Segundo Bruno de Luca, um dos atores do longa, Karina ficou presa em São Paulo.

“Ela telefonou, queria estar aqui, mas não conseguiu, não tinha vôo. A Dani também teve compromisso profissional”, explica.

Bruno de Luca estava esfuziante, por conferir sua primeira atuação na telona. Acostumado ao universo da TV, ele aprovou o resultado.

“Foi a primeira vez que me vi no cinema, é a minha estréia e gostei do que vi. Fiquei com a barriga doendo, de tanto rir. Filmamos no início deste ano, fui convidado pelo Ivan Cardoso”, conta ele a OFuxico.

Lobisomem na platéia

A criatividade dos produtores, que colocaram um lobisomem in loco para assustar a platéia, deu um toque especial à exibição. Em cenas de puro êxtase, em que o bicho aparecia na densa e escura mata, na telona, o lobisomem de mentirinha surgia no meio da platéia, agarrando os desavisados.

“Fiquei assustado, eu não sabia que teria essa brincadeira”, diz Bruno de Luca.

Escrito e dirigido por Ivan Cardoso, com Evandro Mesquita no elenco e dando assistência à produção, o longa começa com jovens que se embrenham pela Floresta Amazônica, munidos de uma câmera, para participar de uma festa do Santo Daime e encontram o sinistro Dr. Moreau, médico nazista que realiza experimentos macabros no coração da floresta. Moreau é interpretado por Paul Naschy, pouco conhecido no Brasil, mas é o rei do filme trash na Espanha.

Um Lobisomem na Amazônia custou R$ 2,6 milhões. A Petrobrás entrou com R$ 1 milhão e o restante coube à empresa produtora Diler & Associados.

Pedro Nechling, que também participa do filme, esteve no Odeon acompanhado pela namorada, Bruna de Túlio.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.