Bruno de Luca reflete sobre cabelos brancos e o impacto do envelhecimento
Por Flavia Cirino - 09/12/24 às 06:40
O apresentador Bruno de Luca, de 42 anos, abriu o coração em um vídeo, abordando a transformação causada pelos cabelos brancos que começaram a surgir. No relato, ele falou sobre como essa mudança, iniciada em 2017, afetou a forma como era percebido pelas pessoas e sua própria relação com a maturidade.
Salma Hayek exibe cabelos brancos como símbolo de sabedoria
Bruno revelou que o primeiro sinal dos fios brancos foi uma mecha chamativa na parte frontal do cabelo, que não passava despercebida por quem conversava com ele.
“Desde 2017, 2018, comecei a ter cabelos brancos. Tudo começou com uma mecha na frente, que chamava muita atenção. Quando eu conversava com as pessoas, elas ficavam olhando para o alto e se surpreendiam”, contou o apresentador, primeiramente.
Preocupado com a imagem, especialmente por trabalhar em um canal voltado ao público jovem, Bruno decidiu tingir os cabelos para evitar associações com o envelhecimento.
“Eu não queria aceitar que a maturidade tinha que chegar. Queria continuar vivendo minha juventude, mas o cabelo branco me trazia de volta para a realidade de que o tempo estava passando”, explicou.
Bruno de Luca explica decisão de assumir os fios grisalhos
Em uma nova fase, Bruno de Luca decidiu abandonar as tintas e assumir os fios grisalhos. Para ele, essa escolha representa um momento de aceitação pessoal e uma visão mais madura da vida.
“O cabelo branco virou tipo uma cicatriz que mostra que tô gasto mesmo. Quando olho no espelho, penso: ‘A vida passou. Tu viveu e não é mais adolescente.’ Isso me faz encarar o dia com mais vontade, mais curiosidade.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ao final do vídeo, Bruno incentivou o público a refletir sobre suas próprias experiências com cabelos brancos. Ele convidou os seguidores a compartilharem suas histórias nos comentários. “Por que tanta polêmica em ter cabelo branco? Como foi com vocês? Aceitaram? Assumiram ou pintaram? Conta aí nos comentários.”
A reflexão do apresentador trouxe à tona um tema universal, abordando a relação com o tempo e a busca por aceitar as mudanças naturais da vida.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino