Bruno de Luca sobre as polêmicas do BBB: “É muito válido levantar essas discussões”

Por - 01/04/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Há mais de dez anos Bruno de Luca viaja o mundo desbravando a cultura de vários países. Graças ao seu programa, Vai Pra Onde?, brasileiros foram com a cara e coragem em busca de trabalho e cursos no exterior. Enquanto não retoma as gravações por conta da pandemia, Bruno apresenta no Multishow o BBB – A Eliminação, onde ex-participantes comentam suas experiências no programa, que movimenta as redes sociais por conta de tantas polêmicas sobre preconceito social, racial, feminismo, machismo, entre outros. 

Ao OFuxico, o apresentador acredita que o BBB tem despertado no público o interesse em debater e refletir  sobre os problemas que tanto afetam o nosso País:

“É muito válido levantar essas discussões”. 

Confira! 

OFuxico: Como foi o processo de transição entre ator, apresentador e influenciador?
Bruno de Luca:
Não houve uma transição. As coisas foram acontecendo e eu fui aproveitando as oportunidades. Naturalmente eu fui expandindo meus horizontes. Sempre tive a minha vida estudantil em ordem. Fiz jornalismo e cinema pela PUC, sempre me interessei por todos os processos do audiovisual.  Em Malhação tinha um diretor, Leandro Neri, hoje está na Netflix, ele me ensinou muito! Ele me deixava como assistente mirim dele. Aprendi muito nessa época. 

OFuxico: Todo mundo pensa que apresentar um programa de viagens é pura diversão. É. Mas também tem seus perrengues… Quais?


Tem sim! Aeroporto é o que mais tem. Já passamos o Natal num aeroporto da Austrália deitado no chão porque nosso voo foi adiado por conta de uma tempestade. Uma vez achamos que cada um da equipe tinha um quarto, mas era um hostel, um quarto coletivo com 15 pessoas. No Leste Europeu a gente quase morreu… Ninguém falava inglês, não dava pra pedir táxi! 

OFuxico: Qual é o legado do programa?
Bruno de Luca:
O programa deu um start nos jovens, a paixão por viajar. Eu fui mostrando que é possível viajar sem ter muita grana. O público me agradece, falam que o meu programa mudou a vida deles. Muita gente foi fazer intercâmbio, eu dou muitas dicas de cursos e trabalhos temporários. O legado é conhecer o mundo sem sair de casa, sem gastar dinheiro, só as partes boas, os perrengues você não vivencia! 

OFuxico: O que ele proporciona a você?
Bruno de Luca:
É um grande divisor de águas, pude me aproximar dos jovens da minha idade, as pessoas passaram a me ver com outros olhos.  Essa identificação com o público me fez crescer muito, ganhei muitos fãs, amo eles. 

OFuxico: Em cada país um crush? Ou não?


Ah, quando eu era solteiro cada cidade era um crush, não um date… um relacionamento, às vezes era um só um crush platônico. Foi uma juventude que eu curti muito. Solto, sem compromisso. Foi inesquecível. Inexplicável. Maravilhoso.  A resposta pra essa pergunta é: Curti muito! Sim! 

OFuxico: Já se apaixonou e a distância atrapalhou?
Bruno de Luca:
Já me apaixonei e a distância me atrapalhou. Mas lido bem com isso. Hoje, estou apaixonado pela minha noiva (repórter do Faustão Sthéfany Vidal), ela mora em São Paulo [ele no Rio de Janeiro], e a gente dá nosso jeito…   

OFuxico: Receber os eliminados do BBB é um baita desafio. Como você se prepara?


Bruno de Luca: É um grande desafio receber os eliminados até por conta de tantas polêmicas. É tanta torcida… Como o povo ama! O brasileiro gosta de se unir em torno de um grande acontecimento.  Se eu tenho alguma dúvida, pergunto pra Vivian, ela é ex-bbb, entende tudo, e a gente faz uma reunião de pauta também.

OFuxico: Assisti BBB 24hs, o que mais chamou sua atenção nessa edição?
Bruno de Luca:
Assisto 24hs. O que mais me chamou a atenção foram as questões ideológicas que foram apresentadas. É fundamental ter esse papo no Brasil. Questões tão difíceis de levantar. Negritude, branquitude. Lugar de fala. O que pode e o que não pode. E o Big Brother apresentou de bandeja situações totalmente pertinentes. Até que ponto a questão racial interfere na nossa vida, como a gente pode amenizar essa dor, que é irreparável? É muito válido.

FIQUE POR DENTRO DO QUE ROLA NO BBB21

 
---