Bruno Dubeux diz que aprende a atuar assistindo muitas novelas

Por - 04/05/13 às 09:00

Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

Poderia ser inusitado imaginar um médico que também trabalha como ator. Mas é justamente isso que Bruno Dubeux faz. Entre um plantão e outro, ele se dedica às gravações de Malhação, onde interpreta Michel. Assim que surgiu a oportunidade de atuar na novela, Bruno foi avisado de que seria uma participação de apenas uma cena. Mas, uma semana depois, o personagem ganhou nome e, aos poucos, mais espaço, até se tornar fixo na trama.

Animado com a chance, Bruno tratou de correr atrás do tempo perdido. Afinal, diferentemente do restante do elenco, ele não recebeu a sinopse de seu papel antes da estreia do folhetim. Por isso, foi trabalhando as características de Michel ao longo dos capítulos. E, como o personagem é dono de um albergue, Bruno buscou referências nas várias viagens que já fez.

"Passei dois meses e meio na Europa, fui para 33 cidades, 11 países, sempre me hospedando. O legal é que esse universo eu já tinha em mim", explica ele, que acumula participações em Insensato Coração e Amor Eterno Amor, entre outras produções.

O mesmo entusiasmo que Bruno tem pela interpretação, ele nutre por sua carreira de médico. Quando fica alguns dias sem gravar Malhação, embarca para São Paulo, onde dá expediente em um pronto-socorro.

"É cansativo, é puxado, mas estou sempre em movimento. Entro em uma engrenagem da rotina de ator e, daqui a pouco, vou para outra coisa", avalia.

A vontade de ser ator acompanhava Bruno desde a infância. Mas, na hora de escolher que faculdade faria, optou por Medicina por se identificar também com as matérias referentes ao curso.

"Acho que o ator precisa ter um porto seguro. Assim, ele vai para os trabalhos tranquilo. Se não der certo, não é uma questão de vida ou morte", pondera ele, que também é formado em Artes Cênicas.

Perfil:

Nome: Bruno Dubeux de Andrade.

Nascimento: 8 de fevereiro de 1981, no Texas, Estados Unidos.

Na tevê: Tenho visto muita novela porque aprendo muito assistindo.

O que não assiste na tevê: Programas de humor muito escrachado.

Nas horas livres: Gosto de ir ao teatro e andar de bicicleta.

No cinema: Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont.

Música: U2 e Coldplay.

Prato predileto: Bacalhau.

Pior presente: Perfume, porque é muito pessoal.

O melhor do guarda-roupa: Óculos escuros.

Perfume: Uso vários, mas tenho um predileto, o Fierce, da Abercrombie.

Mulher bonita: Malu Mader.

Homem bonito: Meu irmão.

Cantor: Chris Martin, vocalista do Coldplay.

Cantora: Florence Welch, vocalista do grupo Florence and The Machine.

Ator: Tony Ramos.

Atriz: Meryl Streep.

Animal de estimação: Cachorro.

Escritor: Ernest Hemingway.

Arma de sedução: O olhar, sem dúvida.

Melhor viagem: Para Ásia. Na mesma viagem, fui para Omã, Índia e Tailândia.

Melhor notícia: Ser convidado, de um dia para o outro, para ser o protagonista o filme Para Sempre Nunca Mais.

Sinônimo de elegância: Angelina Jolie.

Gula: Um pote de Nutella.

Inveja: Não quero.

Ira: Descontrole.

Luxúria: Toque.

Cobiça: Casa própria.

Preguiça: Preconceito.

Vaidade: Para não ficar careca.

Mania: De limpeza.

Filosofia de vida: Um mantra que aprendi na Índia: 'Isso é perfeito, aquilo é perfeito, tudo é perfeito. Pegue o perfeito, tire o perfeito e será perfeito'.

Ator de Malhação dá expediente como médico em São Paulo
Bruno Dubeux cai no samba em Salvador

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.