Bruno Fagundes leu mais de 20 livros para compor personagem

Por - 02/04/12 às 14:32

Manuela Scarpa/Aphotos

Para compor o seu personagem Ken, no espetáculo Vermelho, em cartaz, em São Paulo, Bruno Fagundes teve que ler mais de 20 livros, além de se dedicar a dois meses de ensaio ao lado de seu pai, Antônio Fagundes, com que contracena no espetáculo.

“A preparação para o personagem foi de muito estudo, dedicação. Trabalho duro! Foram dois meses ininterruptos de ensaio, de segunda a segunda. Além disso, a peça fala sobre arte, então tivemos que ler muito a respeito. Foram mais de 15, 20 livros. Digamos que foi uma imersão total em Vermelho”, revelou em entrevista a O Fuxico.

Na entrevista, Bruno revelou que ele e Antônio Fagundes já estavam à procura de um texto para trabalhar no teatro.

+ ANTÔNIO FAGUNDES ESTREIA PEÇA COM O FILHO

“Brincamos, sempre que a peça achou a gente. Não houve convite. Eu estava em busca de um texto e o meu pai também, a coincidência foi encontrarmos o mesmo, ao mesmo tempo, aliado à vontade de trabalharmos juntos”,

Mesmo antes de pensar em fazer uma peça sobre a vida do pintor Mark Rothko, o ator revelou que já conhecia alguns de seus trabalhos.

“Conhecia bem pouco. Já tinha visto suas obras no MoMA, em Nova York, mas só com a peça me aprofundei na vida e na obra dele”, finaliza.

O espetáculo Vermelho está em cartaz no Teatro Geo, em São Paulo.

---