Bruno Gagliasso faz trabalhos em série na Globo

Por - 14/07/06 às 12:38

Como o atrapalhado e sonhador Ricardo de Sinhá Moça, Bruno Gagliasso deve gravar a novela das seis até o início de outubro. E a exemplo do que aconteceu após o final de América, na qual brilhou como Júnior, que praticamente emendou um trabalho no outro, o ator não vai descansar, quando terminar a novela de Benedito Ruy Barbosa.

Ele já está escalado para a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que tem título provisório de Copacabana, e começa a ser gravada ainda este ano para estrear, provavelmente, no dia 5 de março de 2007.

Quem confirma a OFuxico a escalação de Gagliasso para a substituta de Páginas da Vida é o parceiro é o autor Ricardo Linhares. Ele cita também todos os atores já confirmados para a novela.

"O Bruno Gagliasso vai estar conosco. E já temos vários nomes confirmados como Fábio Assunção, Wagner Moura, Joana Fomm, Glória Pires, Débora Duarte, Isabela Garcia, Marco Ricca, Daniel Dantas, Paulo Vilhena, Reginaldo Faria e Othon Bastos".

Ricardo Linhares diz que ainda não dá para adiantar o perfil dos personagens que esses atores vão interpretar em Copacabana. E conta uma novidade que será adotada pelos autores e o diretor Dênnis Carvalho.

"Estamos pretendendo fazer testes para lançar rostos novos, principalmente nos papéis jovens".

Estréia em Celebridade

Foi vivendo o problemático Inácio de Celebridade, escrita por Gilberto Braga em 2003, que Bruno Gagliasso estourou na Globo. Ali ele chamou a atenção de outros autores para o seu talento. Foi o caso de Glória Perez, que escalou o ator para interpretar Júnior, um adolescente que vivia uma crise de identidade sexual, na novela
América. 

Em Celebridade o personagem de Bruno Gagliasso era rejeitado pela mãe, Beatriz (Deborah Evelyn), mas contava com a compreensão do pai, Fernando (Marcos Palmeira). No final da trama descobriu-se que Inácio não era filho biológico de Fernando e sim resultado de uma aventura de sua mãe com o vilão da história, Renato Mendes, interpretado por Fábio Assunção.

Quando foi fazer América, o personagem de Bruno voltou a enfrentar problemas com a mãe, Neuta (Eliane Giardini), que sonhava para o filho o destino de ser um grande peão e custou para aceitar tanto a opção profissional (estilista) do rapaz, quanto a sexual (homossexual). Na época, o ator fez um paralelo entre suas mães da ficção e a verdadeira.

Observou que somente nas novelas tinha problemas com as progenitoras, uma vez que se dá super bem com Lúcia Gagliasso, sua mãe verdadeira. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.