Bruno Gagliasso sobre racismo: ‘Vivenciar é agressivo’
Por Redação - 04/12/17 às 09:26
No domingo (3), o Fantástico, da Globo, trouxe um debate sobre racismo, juntando 3 famílias, entre elas, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
Esta semana, Titi, de 4 anos, filha do casal de atores, sofreu novamente um ataque racista, através de um vídeo que viralizou na internet, gravado por uma socialite, onde ela usou palavras ofensivas contra a menininha.
Na atração, Gagliasso e Ewbank se emocionaram por diversar vezes. Questionados pela repórter Mônica Bridi sobre a adoção de uma criança negra e a ideia do recismo no Brasil, Gagliasso desabafou:
"A gente não tinha ideia. É obvio que a gente sempre soube, mas de vivenciar de perto, dentro de casa é muito forte, é agressivo, machuca e agente só sente isso quando ta dentro da nossa casa.
"A gente até tava um pouco despreparado pra o que vinha. A gente se sente correndo contra o tempo pra conseguir ferramentas necessárias pra criar nossa filha negra num país racista", disse Ewbank.
Ao saber de um dos casos, do menino Ewerton, que foi abordado num mercado, por um segurança, só porque foi checar o valor de um doce, Gagliasso quis saber do pai como foi a conversa com a criança após o ocorrido.
Gagliaso falou sobre como irá agir com Titi futuramente.
"Hoje ela não sabe, mas quando ela tiver idade ela vai entrar na internet e vai saber. Foi a terceira vez. A primeira com uma menor de idade; a segunda foium cara que já ta acostumado a fazer com varias outras pessoas e agora uma pessoa se filmou falando varias coisas da minha filha".
"É um assunto que vai vir a tona e eu tenho que estar preparado pra isso. Nunca de fato vou sentir na pele o que é o racismo. Mas minha filha é negra", disse emocionado.
"Quantas crianças passam pelo que a minha filha passou mas que não tem essa repercussão toda? E são coisas que eu nunca enxerguei e que estou enxergando agora. Como é que eu, com 31 anos, começo a enxergar só agora questões como essa?", questiounou Ewbank visivelmente emocionada.
Bruno Gagliasso seguiu:
"Por que não ajudei, por que não fiz alguma coisa antes, por que deixei passar algumas coisas. Isso é muito forte na minha vida hoje".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.