Bruno Guedes sobre reta final de Malhação: ‘Vai fazer falta’

Por - 14/03/17 às 14:00

Reprodução/Instagram/@brunoguedes

Já há algumas semanas, Bruno Guedes tem chamado ainda mais atenção, entre os fãs de Malhação, novela já super conhecida da Globo. Tudo porque seu personagem, o grafiteiro Lucas, tem passado por uma bela reviravolta, no folhetim, desde que descobriu que Martinha (Malu Pizzatto) está esperando um filho dele. Após ficar sabendo que iria ser pai, pela primeira vez, o namorado de Luiza (Bárbara Maia) passou um tempo rejeitando, de certo modo, o bebê.

Depois de se empenhar e estudar, ainda mais, para passar, na frente das câmeras, por toda essa fase mais conturbada, o ator aproveitou uma entrevista ao OFuxico para revelar, entre outras coisas, como reagiu, no momento em que ficou sabendo que estaria no elenco da trama, além de dar mais algumas "pistas" sobre os próximos capítulos. 

Ainda durante o papo, o artista afirmou já estar sentindo saudade dos amigos que fez e de tudo o que viveu, nos bastidores de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, já que o último capítulo da novela deve ser exibido, dentro de algumas semanas. Confira abaixo a conversa na íntegra!

OFuxico: Qual foi a primeira coisa que passou pela sua cabeça, quando ficou sabendo que estava no elenco de Malhação? Qual era sua relação com a novela, já acompanhava, conhecia tudo?

Bruno Guedes: Uma mistura de sentimentos. Passou um filme pela minha cabeça. Sabia que era o momento de colher o que plantei e não me arrependo de nada do que eu fiz. Abri mão de muita coisa para estar aqui, hoje, e continuo em busca de viver da arte. Cresci assistindo Malhação e poder fazer parte do elenco é um sonho. Um sonho realizado. Aprendi muito com todos da equipe e, a cada dia, são novos aprendizados e descobertas. Agora, no fim da temporada, espero que tudo passe mais devagar, porque vai fazer muita falta. 

OF: Quais são as principais semelhanças e diferenças entre a sua personalidade e o jeito de ser do personagem Lucas?

BG: Vejo um espírito de liderança muito grande em mim, e no personagem. O ‘ser amigo’ também é algo que é nosso. Parceiro de todas as horas, para tudo e para todos. Vejo nele um coração tão grande e cheio de amor como o meu. Nos pontos negativos, não vejo muitos defeitos, mas eu, Bruno, me vejo ‘no futuro’ do que o personagem é. Sou mais velho e bem mais maduro. Aprendi muito com meus erros, na fase da adolescência, e vejo que o personagem está passando por essa transição agora. Responsabilidades começam a aparecer. 

OF: Como ficou sabendo que ele é o pai do filho que a Martinha está esperando? Qual foi sua primeira reação, ao ler tais cenas?

BG: Me senti na pele do personagem. Foi um susto. É difícil entender o que é ‘ser pai’, pois cada um reage de uma maneira. O Lucas é um menino ainda, cheio de sonhos e viu a vida mudar, de uma hora pra outra. Quando a gente está do lado de fora da situação, é bem mais fácil de entender e encontrar uma solução. Para estudar e entender o que seria esse momento, na vida de um jovem, tive que pesquisar bastante e me colocar nas duas situações, do lado de dentro e do lado de fora. Como a gente acaba se apegando demais ao personagem, ler todas as cenas em que ele rejeitava o filho doeu em mim. Sabia que tudo o que passava na cabeça dele não era maldade. Era confusão. Mas faz parte, ele aceitou e tudo voltou a ser como era antes. O Lucas companheiro e do bem voltou a ser quem ele era e isso me deixou em paz. Tivemos um final feliz (por hora, né? Ainda tem muita coisa para rolar).

OF: O que acredita que faria, caso estivesse passando pela mesma situação em que seu personagem se encontra?

BG: Tenho o sonho de ser pai, mas não agora. Ainda quero trabalhar muito, antes desse momento chegar, e, quando chegar, quero que seja único e espero estar preparado para poder dar o melhor para essa criança. 

OF: O que o público pode esperar dos próximos capítulos da novela?

BG: Tretas! Estamos todos curiosos para saber qual será o desfecho dessa historia. 

OF: Com quem ainda sonha em contracenar, na televisão?

BG: Wagner Moura e Fernanda Montenegro. Tenho grande admiração por esses dois artistas.

---

Tags:


×