Bruno Mars e Rihanna foram os artistas mais pirateados em 2013
Por Redação - 03/01/14 às 07:00
Bruno Mars foi o artista mais pirateado de 2013, à frente de Rihanna e Daft Punk. A música do cantor foi alvo de quase 5,8 milhões de downloads ilegais, seguido de Rihanna com 5,4 milhões de downloads. As informações são do site português Dinheiro Vivo.
Os dados são da consultora Musicmetric, que monitorizou os dados de downloads usando o protocolo BitTorrent. Este protocolo não é usado exclusivamente para pirataria, mas é o uso mais comum.
Segundo a Musicmetric, os Daft Punk sofreram 4,2 milhões de downloads, Justin Timberlake teve 3,9 milhões e Flo Rida ficou em quinto com 3,5 milhões. Os dados da consultora mostram que 70% dos downloads ilegais são dos álbuns inteiros e 30% de singles.
A Billboard nota que, fazendo as contas, a pirataria do álbum Unorthodox Jukebox de Bruno Mars foi oito vezes superior à das vendas legais do disco, só nos Estados Unidos.
Na lista, também entrou Kanye West, que ficou em sexto lugar, Eminem, em sétimo, e Katy Perry em 20º.
Bruno Mars vai cantar no MTV Music Awards da Europa
Rihanna exibe o corpão a bordo de biquíni dourado
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.