Bruno Mazzeo conta detalhes de segunda temporada de Filhos da Pátria
Por Redação - 24/09/19 às 18:00
Na última segunda-feira (23), aconteceu o lançamento de Filhos da Pátria, nova série da Rede Globo.
O evento aconteceu no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro.
Para a imprensa, a ação começou com uma visita guiada pelo Museu da República, seguida pela apresentação do primeiro episódio desta temporada.
O local é um monumento de grande importância histórica, arquitetônica e artística e foi erguido no Rio de Janeiro quando a cidade era Capital Imperial.
O Palácio tornou-se, na época, símbolo de poder econômico e palco de intensas articulações políticas.
No período em que a história de Filhos da Pátria é contada, o Palácio Catete era a sede do Governo Federal.
"A gente sabe como locações como essa, principalmente em uma obra de época, influenciam no resultado artístico", coutou Felipe Joffily, diretor artístico da série.
O autor Bruno Mazzeo complementou, destacando o conceito da obra.
"Filhos da Pátria fala do cotidiano daquele período, do dia-a-dia de pessoas comuns que viveram na década de 1930. E, mesmo neste contexto de época, falamos de temas atuais. Nossa intenção é contar uma história dentro da história, sem interferir nela", disse.
Nesta temporada, a família Bulhosa desembarca em 1930, com as tropas de Getúlio Vargas tomando o poder. Os personagens mantêm suas personalidades e excentricidades.
A segunda temporada de Filhos da Pátria estreia no dia 8 de outubro, na Rede Globo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.