BTS causa prejuízo de US$ 1,7 bilhões na Bolsa de Valores após anúncio da pausa

Por - 16/06/22

Integrantes do BTS de blazer marrom e gravata pretaBTS causa prejuízo na Bolsa de Valores de Seul - Foto: Divulgação

Que preju… O anúncio da pausa do BTS, conforme OFuxico destacou, causou uma queda de 28% nas ações da Hybe Co., a agência que administra o fenômeno pop sul-coreano. Na quarta-feira, 15 de junho, a queda da agência na bolsa de valores de Seul atingiu o nível mais baixo já registrado desde sua estreia nas negociações em outubro de 2020.

A perda é de até US$ 1,7 bilhão em valor de mercado. As ações tiveram a taxa um pouco reduzida, terminando com queda de 25%, depois que a agência disse que o grupo “permanecerá ativo como uma equipe”. As ações caíram quase 60% neste ano, com desempenho significativamente abaixo do benchmark de ações mais amplo.

O grupo “Bangtan Boys”, popularmente chamado de “BTS”, fez o anúncio de buscar projetos solo em uma postagem de vídeo no YouTube que já atraiu mais de 10 milhões de visualizações. Os cantores disseram que o tempo separado seria saudável para o grupo e pediram aos fãs que não considerem o desenvolvimento como negativo.

O BTS “permanecerá ativo como uma equipe enquanto faz uma jornada individual para alcançar ainda mais o crescimento pessoal”, disse a Hybe em comunicado.

https://twitter.com/actbtsstars/status/1537481709465530368

RECORDES E MAIS RECORDES

Ao longo de nove anos desde trajetória, o “BTS” colecionou hits e visualizações de vídeos recordes, incluindo o acúmulo mais rápido de músicas número 1 na Billboard Hot 100 desde Michael Jackson.

O grupo também se tornou o primeiro grupo asiático desde 1963 a liderar a parada Hot 100 de todos os gêneros da Billboard com seu single em inglês “Dynamite”.

No final de maio, os sete membros se reuniram com o presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca e se manifestaram contra os crimes de ódio.

LIVRES DO ALISTAMENTO

Para se ter uma noção da grandiosidade do “BTS”, o ministro do governo se preocupou que causaria uma “perda cultural para a humanidade” se o grupo tivesse que suspender seu trabalho para se alistar.

O serviço militar é obrigatório para os homens na Coreia do Sul, que ainda está tecnicamente em guerra com a Coreia do Norte.

O membro mais velho do grupo, Jin, de 29 anos, precisa se inscrever para o serviço militar antes do final deste ano, a menos que uma lei relacionada seja revisada para permitir uma isenção.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino