BTS poderá continuar atividades durante serviço militar obrigatório
Por Luigi Civalli - 02/08/22 às 15:46
Após o show de J-Hope, do BTS, no Lollapalooza, o grupo voltou a ser assunto entre os governantes sul-coreanos. Nesta segunda-feira, 01 de agosto, o ministro de Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, anunciou, durante uma sessão parlamentar, que o septeto poderá continuar suas atividades mesmo enquanto estiverem cumprindo o serviço militar, obrigatório no país para os homens entre seus 18 e 28 anos.
Leia+: Entenda a problemática do BTS e o serviço militar sul-coreano
De acordo com o portal The Korea Herald, o ministro afirmou que os integrantes poderiam manter sua agenda de shows, até mesmo no exterior, durante o período. “Mesmo se eles se unirem às forças armadas, haveria uma maneira de dar-lhes a chance de ensaiarem e se apresentarem juntos, caso houver shows programados no exterior. Como várias pessoas valorizam muito (artistas servindo) nas forças armadas, isso pode ajudar a aumentar ainda mais a sua popularidade”, disse ele.
Apesar disso, ainda é incerto quanto tempo os artistas terão que passar no exército e se os sete irão servir juntos, algo nunca feito por outros grupos de K-pop. Vale lembrar, no entanto, que esta não é a primeira vez que o assunto é discutido, visto que, o integrante mais velho do septeto, Jin, completa seus 30 anos em dezembro e, até o momento, a isenção do serviço militar é dada apenas para músicos clássicos e atletas renomados.
Leia+: ‘Bad Decisions’: BTS anuncia feat com Benny Blanco e Snoop Dogg
No entanto, com o crescente sucesso do BTS ao redor do mundo, os parlamentares estão discutindo uma possível alteração na lei. Já no início de julho, os governantes discutiram sobre uma reforma que permitiria que os idols cumprissem apenas três semanas do treinamento militar, que, originalmente, seria obrigatório por aproximadamente dois anos.
Segundo a Reuters, Yoon Sang-hyun, parlamentar que sugeriu a alteração, defende que “a extensão em que o BTS elevou o perfil da Coreia do Sul em todo o mundo através do ‘soft power’ deve ser levado em consideração ao considerar seu serviço militar. O BTS fez um trabalho que levaria mais de 1.000 diplomatas para fazer”.
Leia+: BTS: Após rumores, Jin quebra o silêncio sobre estreia como ator em filme
SHOW EM BUSAN TEVE INTERFERÊNCIA DOS PAIS DE JIMIN E JUNGKOOK
Apesar da confusão com o serviço militar, o septeto e seus fãs não ficam parados. Após anunciarem uma pausa na carreira como grupo, o BTS deu uma notícia boa para os Armys e confirmaram um show especial em outubro deste ano. O espetáculo será realizado em Busan, na Coreia do Sul, e tem como objetivo incentivar a candidatura do país asiático para recepcionar a Expo Mundial de 2030. Assim, além de realizarem a apresentação, os sete integrantes da banda, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, também foram nomeados como embaixadores do futuro evento.
E, de acordo com o portal sul-coreano Joongang Ilbo, os pais de Jimin e Jungkook foram fatores decisivos na confirmação do show. Ambos os membros nasceram na cidade de Busan e, por isso, o deputado de Assuntos Econômicos, Park Sung Hoon, o prefeito, Park Hyung Joon, e o deputado, Lee Sung Kwon, que são responsáveis pelo evento, fizeram questão de ter o grupo como uma das atrações.
Assim, Park Sung Hoon foi até a famosa cafeteria do pai de Jimin, que fica na cidade e é muito conhecida pelos fãs do septeto, convencê-lo de falar com o filho sobre o convite. “Não há estrelas com maior reconhecido global do que o BTS. Eu pedi que ele fizesse isso pelo país”, declarou o político, ainda de acordo com o jornal sul-coreano.
E não parou por aí! Após receber a notícia de seu pai, parece que Jimin ainda contatou o pai de Jungkook, para que ele também convencesse o filho de fazer parte do evento. E, para a alegria dos fãs, o esforço de ambos funcionou e a HYBE, agência do BTS, confirmou o show do septeto no Busan Asiad Main Auxiliary Stadium para outubro deste ano.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais