Buchecha e MC Koringa cantam ‘Glamurosa’ no velório de MC Marcinho

Por - 27/08/23

Buchecha canta 'Glamurosa' no velório de MC Marcinho com MC Koringa e outros MC'sBuchecha canta 'Glamurosa' no velório de MC Marcinho com MC Koringa e outros MC's - Roberto Filho/Brazil News

A morte de MC Marcinho comoveu muita gente, desde anônimos até famosos, mas principalmente os artistas presentes no mundo do funk. Buchecha, que era um dos que mais pedia orações e ajuda ao funkeiro, esteve presente no velório do cantor e emocionou a todos ao cantar “Glamurosa”, um dos maiores hits da carreira de Marcinho.

Além dele, MC Koringa e outros MC’s se juntaram na porta do local e entoaram a canção, emocionando a todos que estavam no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, zona norte do Rio de Janeiro.

Buchecha canta 'Glamurosa' no velório de MC Marcinho com MC Koringa e outros MC's
Buchecha canta ‘Glamurosa’ no velório de MC Marcinho com MC Koringa e outros MC’s – Roberto Filho/Brazil News
Buchecha canta 'Glamurosa' no velório de MC Marcinho com MC Koringa e outros MC's
Buchecha canta ‘Glamurosa’ no velório de MC Marcinho com MC Koringa e outros MC’s – Roberto Filho/Brazil News

DESPEDIDA

Alguns amigos, familiares e fãs foram ao local para se despedirem do cantor e prestarem apoio à família. Mauro, irmão do cantor, foi um dos primeiros a chegar ao local com uma camiseta que tinha a inscrição “Príncipe do Funk”. Emocionado, ele chegou a chorar em um dos momentos da despedida.

Velório de MC Marcinho
Velório de MC Marcinho – Roberto Filho/Brazil News
Mauro, irmão de MC Marcinho, chorando
Mauro, irmão de MC Marcinho, chorando – Roberto Filho/Brazil News

Regina Casé, que sempre teve MC Marcinho como um dos convidados no extinto Esquenta, da TV Globo, também foi se despedir do amigo e conversou com a imprensa.

Regina Casé
Regina Casé – Roberto Filho/Brazil News

Serginho, que também fez muito sucesso no funk ao lado de Lacraia, chegou emocionado ao local.

MC Serginho emocionado
MC Serginho emocionado – Roberto Filho/Brazil News
Romulo Costa e Priscila Nocetti
Romulo Costa e Priscila Nocetti – Roberto Filho/Brazil News

Babu Santana, que chegou a se emocionar nas redes sociais ao falar do amigo, também foi se despedir. Babu esteve na última participação de MC Marcinho em um programa de TV, no É de Casa.

Babu Santana e namorada
Babu Santana e namorada – Roberto Filho/Brazil News
Velório de MC Marcinho
Velório de MC Marcinho – Roberto Filho/Brazil News

Após ficar mais de um mês internado em hospital no Rio de Janeiro, MC Marcinho não resistiu. Ele aguardava na fila de transplantes de coração, mas saiu da fila na última semana, após um quadro de infecção.

CARREIRA DE MC MARCINHO

MC Marcinho destacou-se no cenário do funk como um dos pioneiros do estilo “funk melody”, que adota uma abordagem mais romântica. Sua contribuição é notável através de hits icônicos como “Glamurosa”, “Rap do solitário”, “Porque te amo”, “Vou catucar”, “Tudo é Festa” e “Garota nota 100”.

Nos anos 90, brilhou graças à Furacão 2000. Recentemente, seu sucesso estrondoso “Garota nota 100” retornou ao cenário ao ser incluído na trilha sonora da novela “Vai na Fé”. Antes da hospitalização, MC Marcinho trabalhava em um documentário sobre sua trajetória. Porém, em julho, precisou ser internado. Vale lembrar que, nos últimos dez meses, MC Marcinho foi hospitalizado mais duas vezes, sendo a mais recente em fevereiro deste ano.

Naquela ocasião, o próprio artista compartilhou em suas redes sociais que passou quatro dias em coma, em um hospital no Rio de Janeiro. Isso ocorreu após passar por cirurgia para tratar uma infecção bacteriana em seu pé esquerdo, possivelmente ligada à Covid-19.

HIT INSPIRADO EM XUXA

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, ele revelou a inspiração por trás de um de seus maiores sucessos, “Glamurosa”, e destacou o papel crucial de Xuxa Meneghel. A abordagem pioneira da apresentadora e sua atitude sem preconceitos em relação ao funk tiveram impacto profundo na carreira de MC Marcinho e na cena do funk como um todo.

Ele expressou: “O título de ‘rainha do funk’ está ligado à Xuxa, certo? Ela é nossa rainha. Ela era a rainha dos baixinhos, mas também é a rainha do funk. Foi uma das primeiras a abraçar o funk, sem preconceitos, apresentando todos os MCs e artistas desse gênero em seu programa”.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais