Bye! Quatro artistas que não renovaram com a Globo em 2020
Por Redação - 15/02/20 às 07:00
Foi-se o tempo que o sonho de qualquer ator era pertencer ao quadro exclusivo de funcionários da Globo. A empresa continua sendo a número 1 do país, no segmento de canal aberto, porém, nos últimos anos, paradigmas foram se quebrando.
O surgimento e expansão da plataforma de streaming ampliou o mercado de dramaturgia, dando o pontapé inicial para atores e autores se enveredarem por este novo caminho.
Separamos alguns nomes que pertenceram ao primeiro escalão da emissora, por muitos anos, contudo, não possuem mais vínculo empregatício com a empresa, mas nada impede que eles voltem a trabalhar por obra (projetos pontuais).
Confira:
Bruno Gagliasso
Conforme OFuxico noticiou, Bruno Gagliasso pediu a Globo para não renovar seu contrato, após 18 anos de casa.
O ator de 37 anos, estreou seu primeiro trabalho na emissora em 2001, no folhetim das sete, As Filhas da Mãe. O pai de Titi e Bless fez o comunicado de sua saída em sua conta oficial do Instagram em novembro do ano passado. Porém, o marido de Giovanna Ewbank voltará a aparecer na emissora em 2020.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o artista estrela o filme Marighella, que não foi ainda para a telona, entretanto, será transformado em uma série de quatro capítulos. Na história, ele interpreta o vilão Lúcio, um policial a serviço da ditadura que deve caçar o guerrilheiro de esquerda vivido por Seu Jorge.
Questionada, a Globo não confirmou se a se a série será lançada primeiro pelo serviço de streaming Globoplay ou entrará na programação da TV.
Aguinaldo Silva
No início de janeiro deste ano, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a Rede Globo comunicou que o autor de novelas, Aguinaldo Silva, não teve o contrato renovado com a emissora.
“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, dizia a mensagem encaminhada pela própria TV Globo para a jornalista.
O último trabalho de Aguinaldo, na emissora, foi O Sétimo Guardião, novela exibida até o primeiro semestre de 2019.
Malvino Salvador
No último 24 de janeiro, foi a vez de Malvino Salvador ser dispensado pela TV Globo, após participar de várias novelas da casa. Muitas pessoas ficaram surpresas com o anúncio feito em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
Em entrevista, o ator comentou sobre a situação.
"Acredito que as pessoas receberam essa notícia com mais impacto do que eu. Essa mudança faz parte do nosso mercado atual. Tenho uma parceria de mais de 15 anos com a Globo e ela pode continuar. O que muda é que agora não há exclusividade. O que pode ser muito bom, inclusive", disse ele.
O marido da lutadora Kyra Gracie já está escalado para viver o pai da protagonista de Malhação: Transformação.
Bruna Marquezine
Acostumada a interpretar os mais diferentes papeis desde criança, na TV Globo, Bruna Marquezine não tem mais contrato fixo com a empresa. Depois de 17 anos, a atriz também passará a realizar trabalhos por obra na emissora que a consagrou.
A informação foi dada pelo site Observatório da TV, e, confirmada, pela própria Globo, por meio de um comunicado.
“Desde o meio do ano passado que mudou nosso modelo de trabalho com a atriz. Ela manifestou a vontade de ter mais tempo para investir nos estudos – no Brasil e fora do País – e, de comum acordo, o contrato não foi renovado”, foi o texto encaminhado pela emissora, ao portal.
Vale lembrar que seu último trabalho na telinha foi na pele da vilã Catarina, na trama medieval Deus Salve o Rei.
Malvino Salvador é escalado para Malhação
Bruna Marquezine divulga trailer de 1º longa-metragem
Bruno Gagliasso encanta ao compartilhar fotos de criança
Aguinaldo Silva manda recado na web após saída da Globo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.