Caderno de anotações de Jim Morrison vai a leilão em Los Angeles
Por Redação - 02/12/13 às 16:34
Mesmo morto a mais de 40 anos, Jim Morrison ainda é idolatrado por muitas pessoas e fãs do The Doors. Com isso, um caderno de anotações que pertenceu a Jim Morrison será leiloado no dia 18 de dezembro, em Los Angeles, com o valor podendo ultrapassar os US$ 300 mil (R$ 700 mil).
O livro chama a atenção pelo fato de existirem diversos pensamentos bizarros do líder do The Doors, onde poderia estar sob a influência de drogas. As informações são do jornal The Times.
A primeira página do livro de anotações, por exemplo, tem a frase: "Vamos estragar os melhores segredos da vida ou ajudaremos a libertar um novo tipo de homem?". Outra diz: "Visão do útero. Visão interna. Olho do meio ciclópico".
A última página fala sobre arte: "Arte é compromisso, uma vasta terra. Ela tenta unir o assunto ao objeto, revelando com olhar puro, mas pode suspender a separação de percebido e perceber. Beleza é, portanto, um absoluto, enraizada na percepção desinteressada — objetos desprovidos de qualquer propósito e significado."
O responsável pelo leilão, Joe Maddalena, que também é porta-voz do Profiles in History, disse que é difícil explicar o que ele quis dizer com tais anotações. “Sem termos ele (Morrison) para explicá-las, é difícil lhes atribuir qualquer significado. Mas em termos de memória do rock, é uma das melhores coisas que existem".
Segundo a publicação, as anotações foram escritas depois que Morrison foi morar com a namorada, Pamela Courson. O músico morreu em 1971, vítima de uma suposta overdose de drogas. Desde então, o livro ficou com o empresário do The Doors, Bill Siddons, que deu para o cantor Graham Nash, que decidiu vendê-lo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.