Caio Blat detona Globo: “Esquema de distribuição da Globo Filmes da Nojo”
Por Redação - 31/07/12 às 12:05
Era pra ser uma conversa sobre cinema, mas Caio Blat transformou um bate papo em uma grande polêmica. O ator esteve em Suzano no último fim de semana para participar de um evento promovido pela prefeitura durante o qual participou de uma roda de conversa com a juventude local. Durante a conversa em que contava sobre sua trajetória de vida, o ator denunciou o esquema de distribuição da Globo Filmes e disse ter ficado enojado com a emissora.
"No cinema a distribuição é predatória, ainda é um monopólio, são pouquíssimas as empresas distribuidoras e o que elas fazem é absolutamente cruel, elas sugam os filmes, não fazem crescer, sugam para elas, são grandes corporações. Eu ia ao Vídeo Show, no programa do Serginho Groisman e outros. Achava que era um processo natural de divulgação, foi quando descobri que estas coisas são pagas. Quando vou ao programa do Jô fazer uma entrevista isso é considerado merchandising, não é jornalismo. A Globo, a TV Globo, faz uma ação de merchandising pro filme e apresenta um custo, uma fatura, pra Globo Filmes pagar. Ela cobra dela mesma. Se por acaso os produtores não aceitarem esta imposição, a Globo não levará ao ar nada do filme em nenhum de seus veículos, nem no eletrônico, nem no impresso, se não fechar com eles seu filme morreu", disparou Caio.
O ator, que não é mais contratado da emissora, falou que conversa com alguns amigos que ainda estão na emissora como Cauã Reymond e Bruno Gagliasso e diz que é muito dificil ganhar menos e aparecer menos.
"O Cauã Reymond conversa muito comigo. Ele fala assim: 'Ah, você é meu exemplo, eu quero deixar a minha carreira igual à sua. Só que eu tô com uma dificuldade enorme, porque consegui fazer alguns filmes, mas os autores com quem eu realmente quero trabalhar não me chamam'. Eu respondo: 'Pô, Cauã, você faz uma novela por ano, cara. Aceita tudo quea Globo te pede. O Bruno Gagliasso também, ele fala: 'Eu tenho o maior prestígio na televisão, sou protagonista de todas as novelas que faço e não consigo fazer cinema'. Eu digo: 'Claro! É porque você faz uma novela atrás da outra. Tem que deixar o público esquecer um pouco a sua cara, quebrar essa imagem'. É muito difícil abrir mão, ganhar menos, aparecer menos e investir no outro lado."
As declarações de Caio Blat podem ser conferidas na íntegra neste vídeo, que mostra toda a conversa do ator com o público. A parte que o ator fala sobre a antiga empresa e os colegas de trabalho pode ser vista a partir dos 12 minutos.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.