Caio Blat revela que construiu uma casa sustentável

Por - 06/04/12 às 10:38

Divulgação/TV Globo

Caio Blat está no elenco do longa Xingu, conheceu de perto os problemas que aquecimento global vem acarretando no planeta, mas sua consciência sustentável não veio daí. Ele conta que construiu uma casa ecologicamente correta para ajudar a diminuir o impacto da ação do homem no meio ambiente e mudando, assim, alguns maus hábitos.

“Acabei de me mudar para uma casa que construí que tem aproveitamento de água de chuva, placa de luz solar, coleta seletiva, acho que isso é o mínimo que temos de fazer: mudar nosso hábito. A gente já sabe que nossa cultura não é sustentável, que o planeta não suporta mais muito tempo conosco agindo e interferindo desta maneira. Temos de mudar pequenas coisas em seus hábitos, nos incomodar um pouco para o bem coletivo e do planeta.”

Ele acredita que a ação de mudança também tem de partir do Brasil inteiro, já que o país teria de mostrar ao mundo uma nova proposta de vida sustentável.

+ CAIO: “TODO ARTISTA É UM GRANDE MENTIROSO”

Acho que o Brasil tem a obrigação de ser pioneiro neste sentido. Nosso país tem obrigação de apresentar ao mundo uma proposta, uma nova forma de enrgia, um modelo de desenvolvimento minimamente responsável e sustentável. O mundo espera isso do Brasil.

Caio também esclarece que não participa efetivamente de nenhuma ong referente ao assunto, mas não deixa de participar de alguns projetos.

“Eu trabalho e participo de vários projetos, divulgando e visitando, mas não pertenço a nenhuma ong efetivamente.”


×