Caio Blat sobre Chico Anysio: ‘Contracenar com o meu ídolo é uma alegria’

Por - 02/05/06 às 14:09

Divulgação

Caio Blat não esconde que está muito feliz por integrar o elenco de Sinhá Moça, escrita por Benedito Ruy Barbosa, autor que ele admira muito. Mas existe uma coincidência, que deixa o ator ainda mais alegre: ser filho de Chico Anysio na trama. Caio interpreta Mário, um jovem que, com mais três amigos, funda a Associação dos Abolicionistas de Araruna. E Chico faz o coronel Everardo, favorável à abolição da escravatura, mas que vive sob a influência do Barão de Araruna (Osmar Prado), que não pode nem ouvir falar no assunto.

Caio explica o motivo de tanta alegria de contracenar com o humorista:

“Na infância, achava que o Chico Anysio fosse mais de um ator. Era muito engraçado porque ele aparecia no vídeo e eu falava para a minha mãe: sou fã desse ator. Quando ele mudava de personagem, como eu era muito pequeno, não sabia fazer a diferença, e tornava a dizer que também era fã daquele ator. Minha mãe tinha sempre que me explicar que se tratava da mesma pessoa. E agora, depois de adulto, de me tornar ator, contracenar com o meu ídolo é uma alegria geral”.

O ator conta que Chico Anysio riu muito quando ficou sabendo dessa história. E prossegue falando que sua admiração por um dos grandes mestres da arte de fazer rir, só aumenta com a convivência.

“O Chico não é apenas humorista. É um ator completo. Como pessoa tem coisas muito legais, como a generosidade com quem trabalha e a vontade de não gostar de ficar sem exercitar seu lado de ator. O próprio Chico procurou o Benedito e se ofereceu para fazer um papel na novela, que em nada tem a ver com os personagens que imortalizou nos programas humorísticos”.  

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.