Caio Blat: “Todo artista é um grande mentiroso”

Por - 01/04/12 às 02:26

Reprodução/Globo.com

O programa Altas Horas, exibido pela Rede Globo na madrugada deste domingo (01) teve a participação de alguns famosos, como Caio Blat, Rodrigo Lombardi e o repórter Abel Neto. Num clima descontraído, os convidados responderam questões feitas pela plateia sobre o dia da mentira. De todas as respostas, a que mais chamou a atenção foi a de Caio, que disse que todo artista é, no fundo, um grande mentiroso.

“Todo artista é um grande mentiroso, todo poeta é um grande fingidor. É mais ou menos por ai a nossa arte de interpretar as coisas. Quando eu era pequeno contava pequenas mentiras pra minha mãe, pra escapar de alguma situação embaraçosa ou algo parecido”, afirmou Blat.

O ator comentou também sobre a participação no filme Xingu que, segundo ele, transformou sua vida. A experiência de filmar na aldeia foi comemorada por Caio.

A história de Xingu é a seguinte: Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) se alistam na expedição Roncador-Xingu e partem em uma missão desbravadora pelo Brasil central. Em uma iniciativa inédita até então, o trio consegue fundar o Parque Nacional do Xingu.

O filme teve sua première mundial do Amazonas Film Festival e foi selecionado para a Mostra Panorama do Festival de Berlim 2012.

+ CAIO BLAT ASSITE À PEÇA DEUS É UM DJ, NO RIO