Caio Blat viaja para o Acre antes de começar minissérie

Por - 18/08/06 às 10:00

Divulgação / TV Globo

Se tudo sair dentro do que está previsto pela produção, Caio Blat, o Mário de Sinhá Moça, grava a novela até o dia 10 de outubro. E como ele está escalado para Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, escrita por Glória Perez, o ator pretende viajar para o Acre (estado onde a história se passa), antes mesmo de
começar a pegar no batente, no papel de Xavier.

"Terminadas as gravações de Sinhá Moça, vou no dia seguinte para o Acre. Não conheço nada desse estado e acho muito importante saber como é a selva amazônica, uma vez que serei um nativo da região. Quero ir antes para conhecer essa realidade, ficar numa colocação (local onde os seringueiros
extraem o látex, matéria prima da borracha), a dedicação que eles têm com o trabalho. Tenho certeza de que esse contato vai ser enriquecedor como pessoa e como ator. Estou fascinado com esse papel na minissérie da Glória" .

 

Em Amazônia (título provisório), Caio entra na segunda-fase, que ainda não tem data definida de iniciar as gravações. Sorrindo, ele fala sobre o seu personagem.

"O Xavier é o filho do boto. Sim, ele fruto do relacionamento da Delzuita (Giovanna Antonelli) com o Tavinho (Paulo Nigri). Mas como ela mente sobre a gravidez, o Xavier nasce e cresce no mato, como sendo filho do boto e não e um homem" .

Triângulo amoroso

 

Já adulto, Xavier vai passar por um momento constrangedor, envolvendo a sua mulher, exatamente com um amigo a quem abriga em sua casa.

"O Xavier já tem uma companheira que será interpretada pela Camila Rodrigues. Ele leva para dentro de sua casa um seringueiro doente, papel do Marcelo Faria, e os dois cuidam desse homem. Um belo dia, quando o Xavier retorna do
seringal, encontra o amigo agarrando a mulher dele. O que acontece depois daí, eu ainda não sei", garante o ator.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.