Câmera Record exibe segredos e tradições de tribo misteriosa

Por - 27/11/09 às 15:37

Na noite desta sexta-feira (27), às 23h30, o jornalístico temático da Record, apresentado por Marcos Hummel, mostra a viagem da equipe de reportagem a um local isolado, em busca das tradições de uma tribo cheia de mistérios.

Os repórteres demoraram quase 10h de voo para cruzar o país e mais oito de barco, para vencer um rio cheio de armadilhas.
 
O leite do sapo: Por que os índios dizem que o líquido traz energia? Os repórteres da Record recebem autorização para participar de um ritual. O desfecho é surpreendente!
 
Um registro raro: o Câmera Record teve acesso a uma celebração única. Homens, mulheres e crianças imitam os movimentos de um porco do mato e fazem uma coreografia de guerra. É uma comemoração pela fartura da natureza.

A descoberta do sexo: Passos cheios de erotismo marcam uma espécie de dança do acasalamento.

Rio acima, um momento emocionante: O pajé apresenta aos repórteres do Câmera Record um local sagrado. Ali viveram seus pais, avós, antepassados distantes. Ele chora, copiosamente.

Exército com poder de Polícia: O Câmera Record acompanhou a operação de um batalhão destacado para defender a região. Nem os militares mais preparados escapam das armadilhas da selva.
 
Em meio a atoleiros e trilhas improvisadas, um inimigo quase invisível, de tão pequeno, também ameaça a tropa: um grupo de formigas venenosas cruza o caminho da equipe da Record.

---