Camila Pitanga afirma que tem samba no pé

Por - 30/09/06 às 16:04

“Filha do seu Pitanga (o ator Antônio Pitanga) e carioca da gema eu vou precisar ter aulas para aprender a sambar? É ruim, hein!”

Com essa frase, Camila Pitanga sorri de quem duvida que o samba no pé mostrado por sua personagem Ceci, em uma cena do filme Noel Rosa – O Poeta da Vila tenha exigido da atriz aulas sobre o ritmo, conforme acontece com várias de suas colegas, até mesmo para desfilar no Carnaval.

Após ter demonstrado também que é uma verdadeira pé de valsa da dança de salão, ensaiando uns passos com o diretor de Noel,  Ricardo Van Steen, no saguão do Cine Palácio, centro do Rio, onde o longa foi apresentado dentro da mostra competitiva do Festival do Rio 2006, Camila ratifica sua convicção de sambista.

“Já fui até rainha de bateria”, relembra.

Ela veio à frente dos ritmistas da Estácio de Sá ainda muito jovem, ou seja, no ano seguinte ao que tinha se revelado na telinha como a Vilma da minissérie de Antônio Calmon, intitulada Sex Appeal. Naquele ano (1994) a escola levou para a Marquês de Sapucaí um enredo homenageando a maior área de comércio popular a céu aberto do Rio, que atualmente serve de locação para vários personagens da novela Cobras & Lagartos, que se chamava Saara… A Estácio Chegou No Iê Iê Iê de Alalaô.


×