Camila Pitanga prepara mudança de bairro, no Rio

Por - 29/05/06 às 17:39

Divulgação / TV Globo

Espremido entre o mar e a montanha, o Rio de Janeiro é uma cidade que oferece – para quem tem dinheiro e bom gosto – vários endereços elegantes, que se localizam longe das praias.

Camila Pitanga, por exemplo, integra o time dos que preferem o verde ao cheiro da brisa. Tanto que reside com o marido, Cláudio do Amaral Peixoto e a filha dele, Maria Luíza, de oito anos, na Gávea, sofisticado bairro da zona sul carioca, que foi a opção de Reynaldo Gianecchini, quando comprou seu apartamento na Cidade Maravilhosa.

Mas, a intérprete da Mônica, na novela Belíssima, está trocando de endereço. Com a família, Camila vai se mudar para o Jardim Botânico e se tornar vizinha de outros famosos, como José Wilker e Guilhermina Guinle, Ângela Vieira e Miguel Paiva, Paulo César Grande e Cláudia Maura e Marcos Palmeira.

A negociação para a aquisição do imóvel está bem adiantada, como revela uma amiga da atriz a OFuxico, dizendo que Camila não vê a hora de bater o martelo.

Dessa forma, ao subir ou descer as arborizadas ladeiras do bairro, onde se costuma registrar uma das temperaturas mais amenas da cidade, a linda morena certamente encontrará com outro ícone da beleza: Tônia Carrero. É uma oportunidade que tem tempo marcado.

Tônia colocou seu aconchegante casarão à venda, optando por ir morar em um apartamento menor, que pode não ser no Jardim Botânico. Diante mão, o bairro lamenta a perda de ilustre e tradicional moradora e, com o Cristo Redentor ao fundo, recebe de braços abertos Camila Pitanga.

Outros preferem o mar…

Na mais famosa praia brasileira, a de Copacabana, fica a Avenida Atlântica, um dos mais tradicionais endereços da orla carioca. De frente para o mar, Glória Perez e Diogo Vilela, por exemplo, são alguns dos famosos que vislumbram a invejável vista que se estende por seis quilômetros, do Posto 6 de Copacabana ao Posto 1, no Leme.

Maitê Proença também vive na Atlântica, em um edifício famoso por suas festas de passagem de ano. De seu apartamento, Maitê é duplamente contemplada. Além do mar que se perde no infinito, se olhado sempre em frente, a atriz se dá ao luxo de ter uma vista lateral para a pérgula do mais charmoso hotel carioca: o Copacabana Palace.

Sem dúvida, a casa de Maitê fica num ponto estratégico a que qualquer paparazzi gostaria de ter acesso, principalmente com a proximidade de mais uma edição do Fashion Rio, quando a top model Gisele Bündchen se hospeda no Copa e toma sol na piscina. Dali, não se perderia um clique da bela de narizinho vermelho e empinado, como Luana Piovani já descreveu Gisele.

Gilberto Braga também não abre mão do charme do mar. Reside num belo apartamento no Arpoador, bairro que faz divisa com Ipanema, onde fica uma das avenidas – a Vieira Souto, que tem um dos metros quadrados mais caros do Brasil. É de um dos prédios da Vieira Souto que Fernanda Montenegro e Fernando Torres, por exemplo, desfrutam da varanda do apartamento o visual da praia que dita a moda verão para o país todo.

Também têm bigs apartamentos nesse endereço, a empresária Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso, e o casal Pedro Buarque de Holanda e Mariana Ximenes.

Na praia do Leblon, bairro que a partir de 10 de julho volta a ser o centro das atenções, por causa de Páginas da Vida, novela de Manoel Carlos, as atrizes Betty Faria e Regina Casé residem e não têm o que reclamar em termos de visual.

No mesmo bairro, mas distante da praia – como quem vai em direção à montanha ou à Gávea, endereço carioca de Gianecchini –, moram Manoel Carlos, Vera Fischer e Rodrigo Santoro, por exemplo. Esses três vizinhos ilustres, da janela de seus apartamentos (Maneco e Vera moram em coberturas) não têm o que invejar de Regina Casé e Betty Faria, em termos de visual. Não têm o mar, mas contam com verde em excesso.    


×