Campanha dos Jogos Pan-Americanos destaca o espírito da união

Por - 13/05/06 às 17:00

O esporte, sem dúvida, é a linguagem universal entre os povos. E, com o ímpeto de conscientizar o cidadão brasileiro da importância da garra, da união e da perseverança, a Central Globo de Comunicação elaborou a segunda fase da campanha para os Jogos Pan-Americanos 2007, no Rio de Janeiro.

Durante os filmes, que serão exibidos nos intervalos comerciais da emissora, uma pequena demonstração de como esses atletas conseguem transformar vidas comuns, através dos exemplos que dão durante a prática esportiva.

“Queremos mostrar, com exemplos práticos, como o esporte tem força para transformar a vida das pessoas. E que, mais do que criar ídolos, o esporte forma exemplos”, afirma Luis Erlanger, diretor da Central Globo.

Em um dos filmes de 30 segundos, a persistência do maratonista Vanderlei Cordeiro, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, influencia um menino que havia desistido de estudar. Ao ver o atleta retornar à corrida, após ser agarrado durante a prova que liderava, o aluno decidiu voltar aos livros.

Em outro filme, o destaque é o espírito de união da seleção brasileira masculina de vôlei, campeã das Olimpíadas de Atenas. Dois irmãos fazem as pazes, após assistirem a um jogo em que o técnico Bernardinho pede união à equipe.

Ao todo, serão quatro filmes que começam a ser exibidos neste domingo, dia 14, e ficarão no ar até agosto. Em seguida, a terceira fase da campanha vai priorizar o tema educação, ressaltando o papel do professor, do mestre e do treinador. A última etapa, às vésperas do início dos Jogos Pan-Americano, vai ressaltar a emoção e homenagear o torcedor que vibra e chora, durante os campeonatos esportivos.

A campanha começou em março, quando sua primeira fase mostrava atletas praticando valores aprendidos com o esporte, como: responsabilidade, solidariedade, respeito e cidadania.


×