Campanha publicitária estrelada por Ashton Kutcher gera polêmica
Por Redação - 03/05/12 às 09:55
O novo anúncio com Ashton Kutcher para a empresa de snacks Popchips é bem divertido, mas não agradou todo mundo. Nele o ator encarna homens diferentes no anúncio de um site de encontros online, o Worldwide Lovers Dating Service. Ashton é um hippie, um afetado inspirado em Karl Lagerfeld, um motoqueiro e um produtor de Bollywood, a indústria de cinema indiana. E é esse último personagem que vem provocando controvérsia.
É que a produção "escureceu" o ator para parecer indiano e isso está sendo visto como uma forma de perpetuar estereótipos e de racismo.
+ ASHTON KUTCHER ESTÁ NAMORANDO MILA KUNIS?
A marca se defendeu declarando ao The Hollywood Reporter:
"O novo vídeo da Popchips apresentando quatro personagens foi criado para provocar algumas gargalhadas e nunca teve a intenção estereotipar ou ofender ninguém. Na Popchips abraçamos todas as formas, sabores e cores e apreciamos todos aqueles que comem snacks, independentemente de sua raça e etnia. Esperamos que as pessoas possam apreciar o anúncio no espírito em que foi criado."
Assista ao comercial:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.