Canal Irmãos Neto lança programa sobre diversidades apresentado por crianças

Por - 26/02/19 às 17:12

Divulgação

No próximo dia 28 de fevereiro, o canal irmãos Neto lançará o programa Kid+, que será protagonizado por crianças de cinco a 13 anos, que irão apresentar quadros para desvendar e explorar as diversidades e as diferenças na sociedade em que vivemos. Serão cinco crianças, incluindo uma cadeirante e uma com síndrome de Down, que terão um espaço orgânico e espontâneo para expressar suas ideias e percepções de Mundo. A primeira temporada foi gravada no Youtube Space Rio, ambiente totalmente colaborativo, voltado para gravação e profissionalização de conteúdo produzido por usuários da plataforma. Serão 12 episódios, que vão ao ar todas as quintas-feiras.

Com referências em programas nacionais, como Gente Inocente, transmitido de 2000 a 2002 pela TV Globo, e internacionais, como Kids React e Hiho Kids, no YouTube, o Kid+ irá destacar a importância da inclusão e trazer à tona alguns problemas causados pelo preconceito presente em nosso cotidiano. Tudo isso pela ótica dos pequenos. "Ficamos muito felizes com a proposta inclusiva do programa visto que nossa sociedade é tão plural, porém ainda vemos que isso não se reflete em todos os espaços. Saber que o Heitor será um representante dessa parcela da população que não tem tanta expressão é muito gratificante. A participação dele mostrará um pouco do que um cadeirante vivencia, sob o ponto de vista dele próprio e das outras crianças, e de tantas coisas que as pessoas nestas condições podem fazer, mesmo que de uma forma diferente. Acredito que algumas pessoas vão se ver através do meu filho e se identificar", comentou Renata Azeredo, mãe do Heitor, um dos apresentadores do programa.

Para dividir o palco com as estrelas mirins, a influenciadora infantil Bruna Gomes também irá integrar e abrilhantar o elenco, e juntos, eles vão entrevistar convidados que romperam barreiras sociais e que são referência em diversas áreas, como um tatuador que trabalha com apenas um braço, um palestrante motivacional tetraplégico que foi pioneiro no salto de paraquedas e um deficiente visual medalhista paralímpico de futebol.  "Estar à frente desta iniciativa é um presente imensurável para mim. No Kid+, as crianças que nos ensinam e nos fazem refletir sobre os temas que apresentamos a elas. São as verdadeiras estrelas. Eu só posso agradecer à toda equipe irmãos Neto por fazer parte desse projeto tão lindo e especial. Vou levar essa experiência para sempre", destacou Bruna Gomes.

O programa foi idealizado e desenvolvido pela Take4 Content, empresa especializada em produção e curadoria de conteúdo cujos sócios são os irmãos Felipe e Luccas Neto, o ex-diretor da TV Globo, João Pedro Paes Leme, e o produtor de filmes Cassiano Scarambone.

"Quando pensei e escrevi esse projeto, queria aliar diversão e diversidade à pureza e à inocência das crianças. Pensei em uma narrativa sob a ótica infantil, buscando descobrir se tudo para elas era mais simples e se os adultos eram os grandes problematizadores das situações que encaramos no nosso dia a dia. A partir disso, a equipe Irmãos Neto abraçou a ideia e desenvolveu brilhantemente, ultrapassando todos os padrões do que se encontra no Youtube atualmente, além de propor uma dinâmica online aliada à qualidade e às mega produções da TV", afirmou a diretora do canal Irmãos Neto, Roby Amaral.

"O convite para a Anna participar do programa acelerou ainda mais a vontade de introduzi-la às Artes, e o projeto do Kid+ também traz isso. Além de transmitir emoções. Este sem dúvida é o maior legado que vocês vão deixar, pois irá sensibilizar tanto as famílias, como a minha, demonstrando que há sim espaço na sociedade, um espaço que se permita trabalhar e integrar todas as pessoas, independente de qualquer diferença e classe social", finalizou Marcos Kiefer, pai da Anna, uma das apresentadoras do programa.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.