Câncer do irmão despertou o lado solidário de Vanessa Jackson

Por - 31/08/06 às 14:58

Divulgação

Vanessa Jackson participou, no último sábado, dia 26, da campanha de combate ao câncer infantil no país, desenvolvida pelo Mc Donald’s. Conhecida como o Mc Dia Feliz, a ação reúne diversos artistas que emprestam suas imagens para defender a causa. Mas para Vanessa, sua participação tem outro significado.

Em conversa com a reportagem de Ofuxico, a cantora explica que faz parte da campanha desde 1998. “Comecei a participar quando descobri que meu irmão estava com câncer. Foi uma época difícil, mas que me fez mudar. Fazíamos questão de ajudar na ação, eu, meu irmão, minha irmã e meu pai". 

O convite surgiu quando um coordenador do GAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente com Câncer) a escutou cantando no quarto do hospital para seu irmão Vinícius.

“Ele recebia todo o apoio do centro. Quando ficava internado, passava todos os momentos com ele, cantando. Daí surgiu o convite”.

Em uma das ocasiões, Vanessa estava na praça de alimentação do restaurante cantando, quando foi abordada por Luciano Borges, na época, editor do programa da Ana Maria Braga. Ele pegou seu contato, e no outro domingo ela já estava no Faustão. Este foi o empurrãozinho que precisava para se inscrever no Fama (2002), da Globo.

“Infelizmente, meu irmão não pôde acompanhar minha jornada no programa. Ele faleceu há seis anos, quando estava com 15. Mas continuo participando destas campanhas, ajudando o GAAC ou qualquer projeto beneficente. Acho que cada pessoa devia colaborar, fazer sua parte. O mundo seria muito melhor, mais solidário”, conclui a cantora.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.