Cantor de American pie é acusado de agredir a esposa

Por - 23/01/16 às 17:39

Reprodução

Don McLean, cantor que ficou famoso nos anos setenta pelo clássico American Pie, foi preso no início da semana, após uma denúncia de perturbação da ordem pública feita pelos seus vizinhos e uma ligaçãoo feita da própria casa.

Segundo o site TMZ, McLean ameaçou estrangular sua esposa e a briga durou cerca de quatro horas.

Patrishia McLean, mulher do músico, entrou com um pedido de ordem de restrição contra o marido, alegando ser vítima de violência doméstica. Ela informou à polícia que, nos últimos 30 anos, tem sofrido abusos.

Em uma carta enviada para a polícia, ela pede proteção e conta detalhes do relacionamento. Patrishia conta que, nos primeiros anos de casamento, McLean demonstrava uma raiva tão assustadora que a fez ter medo de tentar se defender. Esta semana, movida pela coragem, a mulher finalmente decidiu denunciá-lo. "Don me aterrorizou por quatro horas até eu ligar para a polícia. Eu acho que isso salvou minha vida", diz a carta, publicada pela revista americana The Hollywood Reporter.

Após a polícia ser chamada à casa do artista, em Camden, nos Estados Unidos, uma investigação levou à prisão do cantor por violência doméstica. Após se fichado na delegacia de Knox County, ele foi solto em seguida sob fiança.

Numa tentativa de se explicar, Don McLean escreveu em seu site, pedindo "compreensão". "O que está acontecendo é uma ruptura muito dolorosa de uma relação de quase 30 anos […]Estamos com os corações partidos e devemos seguir adiante. Não há ganhadores nem perdedores, e não sou um vilão"

No final do texto, ele ainda insiste: "Espero não ser julgado por este frenesi midiático".

Após a manifestação publica do marido, Patrisha enviou um comunicado ao New York Daily News. No texto ela declara que "Don não é um monstro".

---