Cantor Lobão se livra de processo por declaração na TV
Por Redação - 01/02/11 às 14:49
A Amaerj – Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro – decidiu não mais acionar judicialmente o cantor Lobão, porque ele se recusa a revelar o nome do juiz a quem teria pago propina na década de 1980.
A decisão foi tomada em uma reunião na segunda-feira (31), baseada nos depoimentos que o cantor vem afirmando não ter o intuito de revelar o nome do juiz. De acordo com a assessoria de imprensa da Amaerj, Lobão concedeu entrevista ao programa De Frente com Gabi, do SBT, no qual pediu desculpas caso tenha ofendido algum juiz e manteve silêncio. “Ora, se ele se recusa a dizer o nome do juiz é provavelmente porque a acusação é falsa, afinal, o ônus da prova é de quem acusa”, disse o presidente da Amaerj, desembargador Antonio Siqueira.
“Generalizar é uma atitude irresponsável porque atinge a todos os magistrados fluminenses perante a opinião pública”, continua o desembargador.
A polêmica teve início no dia 16 de dezembro de 2010, quando Ricardo Boechat entrevistou Lobão para a rádio Band News, na qual o músico acusou de ter pago US$ 2 mil em caixas de uísque para se livrar de um processo por porte de drogas.
Para finalizar, o presidente da Amaerj afirmou que as acusações de Lobão só servem de marketing para sua biografia: “A versão do Lobão, de que teria subornado um juiz que em seguida o condenou, só faz sentido para promover as vendas de seu livro de memórias”, finalizou.
BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.