Cantor Manolo Otero morre em São Paulo

Por - 02/06/11 às 15:58

Reprodução

Nesta quinta-feira (2), o cantor espanhol Manolo Otero, 63 anos, morreu em São Paulo, onde morava. O artista – que ficou famoso por suas canções românticas nas décadas de 70 e 80 – estava internado desde o dia 30 no Hospital das Clínicas, na Capital, para tratar um câncer de fígado que foi descoberto em estado avançado.

O corpo de Manolo Otero será cremado no cemitério de Santos.

O artista nasceu em Madri, fruto da união de um barítono e uma atriz. Aos 14 anos, começou a estudar canto com  sua madrinha, um professora de piano e diretora do coral da filarmônica de Madri. Em 1975, ele gravou seu primeiro disco que fez muito sucesso no Brasil e em outros países latinos.

Casou-se com a atriz e cantora María José Cantudo, com a quem teve um filho, Manolo Otero Júnior. Anos mais tarde, o casal se divorciou.

Manolo – que tem entre seus maiores sucessos Vuelvo a ti, Bella mujer e Qué he de hacer para olvidarte – realizou seu último show em São Paulo, no ano passado. Nesse mesmo ano, ele se apresentou nos Estados Unidos, Colômbia, Venezuela e Bolívia. 

 

O Fuxico:  O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.