Cantora britânica impõe condição para cantar para Trump

Por - 07/01/17 às 10:20

Reprodução/Instagram/@rebeccaferguson__

A cantora britânica Rebecca Ferguson foi convidada para atuar na inauguração presidencial de Donald Trump dia 20 de janeiro, na Casa Branca, mas a artista de 30 anos afirmou que só aceitará o convite com uma condição: que ela possa cantar o tema Strange Fruit durante a cerimônia.

Ferguson justificou sua escolha e decisão:

"É uma canção que tem enorme importância histórica, uma música que foi colocada na lista negra nos Estados Unidos por ser muito controversa. Uma canção que fala a todos os negros desprezados e abatidos nos Estados Unidos", acrescentou.

"Uma canção que é um lembrete de como o amor é a única coisa que vai conquistar todo o ódio neste mundo, então eu vou graciosamente aceitar o seu convite e vê-lo em Washington", escreveu.

De acordo com a revista People, o tema Strange Fruit é uma música de protesto sobre o racismo nos Estados Unidos nos anos 1930 e que ainda impera. Escrita em 1937 por Abel Meeropol, um professor de Nova York, e cantada por Billie Holiday, a letra fala dos horrores de linchamentos de afro-americanos.

A canção foi desde então gravada e executada por dezenas de nomes famosos como Herbie Hancock, Marcus Miller e Nina Simone.

 

#faultmagazine

Uma foto publicada por Rebecca Ferguson (@rebeccaferguson__) em

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.