Cantora Marlene deixa hospital nesta quinta-feira
Por Redação - 10/11/05 às 12:40
Depois de ter sido submetida a uma angioplastia coronariana para colocação de três stents (pequenas molas utilizadas para abertura de artérias obstruídas por placas de colasterol), na terça-feira, dia 8, a cantora Marlene vai deixar o Hospital São Lucas, no Rio, nesta quinta-feira, dia 10. O procedimento cirúrgico foi um sucesso e, segundo a assessoria do hospital, a artista já ganhou alta médica, devendo retornar para casa no início da tarde de hoje.
Último mito vivo da era de ouro da rádio, Marlene, que completa 81 anos no próximo dia 22, foi internada no dia 27 de outubro com uma crise hipertensiva e insuficiência cardíaca. Nesse período, foi diagnosticado a necessidade de se fazer a angioplastia. Este ano é a segunda vez que a cantora precisou ser hospitalizada. No final de agosto, pelos mesmos problemas de saúde, ela esteve internada durante cinco dias na Clínica de Saúde Pinheiro Machado, também no Rio de Janeiro.
Abalo com a morte de Emilinha
Rivais nos bons tempos da Rádio Nacional, uma vez que a iniciante Marlene conquistou o título de Rainha do Rádio de 1949, vencendo a favorita Emilinha Borba, as duas artistas ao longo da carreira acabaram se tornando grandes amigas. A morte de Emilinha, no dia 3 de outubro, foi um baque para Marlene. Ela passou a noite debruçada sobre o caixão, durante o velório na Câmara Municipal e, de tão consternada com o falecimento da amiga, teve de suspender um show que faria na Casa das Ruínas, em Santa Teresa, centro do Rio, no dia 9 de outubro.
O último show de Marlene foi no Carnaval de 2005, quando dividiu o palco montado na Cinelândia exatamente com Emilinha Borba. As duas cantaram os sucessos que se eternizaram na época em que se computava qual a música mais executada nos salões e conferia-se o título de campeã do Carnaval.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.