Cantoras gêmeas causam polêmica por apologia ao nazismo

Por - 14/11/05 às 16:09

Uma dupla de garotas gêmeas, de 13 anos de idade, está causando polêmica nos Estados Unidos: elas se dizem orgulhosas de ser neo-nazistas. "Estamos orgulhosas de sermos brancas, queremos conservar nossa raça", proclamam as meninas loiras, de olhos azuis.

À primeira vista, elas parecem duas adolescentes normais, com rostinhos angelicais. Mas, na verdade, Lynx e Lamb estão triunfando na comunidade, cuja maioria é branca naquele país, com seu grupo Prussian Blue e suas músicas racistas.

As adolescentes asseguram que não gostam da mistura de raças, e afirmam aos quatro ventos que querem preservar a raça branca: foram instruídas na Califórnia, com idéias nazistas, pela mãe April Gaede, que as tirou da escola para educá-las em casa. A residência, por sinal, está à venda, por considerarem que o bairro onde moram não é suficientemente branco.

Lamb explica que sua música favorita é Sacrifício, cuja letra tenta mostrar Rudolf Hess, braço-direito de Hitler, como um homem de paz.

Outra polêmica da dupla do Prussian Blue é que, recentemente, arrecadou dinheiro para as vítimas do furacão Katrina, mas exigiu que sua colaboração fosse entregue somente aos brancos.

Ted Shaw, advogado da organização afro-americana mais importante dos Estados Unidos, criticou a postura das jovens: "É uma lástima escutar duas menininhas falando tanto lixo", reclamou.

Segundo a agência de notícias Famapress, apesar do sucesso entre algumas comunidades brancas norte-americanas, Lynx e Lamb já precisaram cancelar vários shows por causa de ameaças.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.